Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vídeo do dia: Gollum canta sucessos do mundo pop

Tudo começou com o lançamento do maior trauma musical do cinema contemporâneo: Os Miseráveis. Todo mundo só falava da música  I Dreamed a Dream – afinal, é a canção que a Susan Boyle cantou no British Got Talent de 2009, fazendo todo mundo chorar (não lembra? clique aqui para assistir à apresentação da britânica). Eis […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 11h15 - Publicado em 14 mar 2013, 19h41

Tudo começou com o lançamento do maior trauma musical do cinema contemporâneo: Os Miseráveis. Todo mundo só falava da música  I Dreamed a Dream – afinal, é a canção que a Susan Boyle cantou no British Got Talent de 2009, fazendo todo mundo chorar (não lembra? clique aqui para assistir à apresentação da britânica).

Eis que o usuário do YouTube Ijameswalters resolveu publicar um vídeo dele cantando o tema do filme com a voz de – ninguém mais ninguém menos – Gollum, o personagem da franquia Senhor dos Anéis e O Hobbit que adora dizer a frase “My preciooous”. Acompanhe o vídeo a seguir:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cLpyBwBhoy0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

As mudanças na letra, a semelhança com a caracterização do personagem e, principalmente, as alterações na letra original (“we were young and unafraid, precious”, por exemplo) fizeram do vídeo um sucesso – já são quase 1,5 milhão de visualizações. A receptividade foi tão boa que o ator/cantor/sei lá eu mais o que resolveu fazer outros vídeos incorporando o personagem. A segunda publicação foi da música Mad World, da banda dos anos 1980 Tears for Fears:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2INfnfP4wU8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Mais uma vez, Smeagol arrasa nas alterações da letra e no sofrimento. Mas agora o cara se superou: ele postou um vídeo do Gollum como um terapeuta, ouvindo confidências de uma garota que acabou de ser largada pelo namorado, que a trocou por uma menina que parece um hobbit. Eis que o então psiquiatra Smeagol começa a cantar o sucesso do ano passado, Somebody That I Used to Know, de Gotye.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ny_BNdKTdKU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Apenas. Sensacional.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Continua após a publicidade
Publicidade