Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Vida de jovem de 24 anos é salva por causa de um aplicativo

"Acho que nunca mais vou viver sem esses apps", revelou o rapaz após passar por procedimento médico

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h54 - Publicado em 31 jul 2018, 18h29

Adam Love passou por uma cirurgia cardíaca no começo desta semana depois que um aplicativo de saúde do seu Apple Watch detectou que o batimento do seu coração em repouso era de 130-140 batimentos por minuto, mais que o dobro do de uma pessoa saudável. “O meu Apple Watch começou a me notificar que eu tinha um batimento cardíaco acelerado quando estava dormindo“, revelou o rapaz de 24 anos de idade.

Preocupado, o jovem procurou médicos. Eles encontraram um ‘buraco’ que tinha passado despercebido no coração do rapaz — uma má formação que ele tinha desde o nascimento. Os profissionais também descobriram que um dos pulmões de Adam estava bombeando sangue no átrio errado do coração do rapaz, fazendo com que o sangue circulasse pelo pulmão, e não no restante do corpo do homem.

Os médicos optaram por fazer uma cirurgia avançada, realizada pela primeira vez na Austrália, onde foi feita apenas uma pequena incisão no lado direito do corpo do jovem. Um robô foi usado para costurar o buraco no coração de Adam, reduzindo o tempo de recuperação do procedimento de doze semanas para apenas três semanas. Quatro dias após o procedimento, Adam já estava se sentindo bem e receberia alta do hospital: “Acho que nunca mais vou viver sem um desses apps“, contou.

Eu amo o aparelho pela conveniência, mas também pelo fato de que ele notou algo médico que eu desconhecida e potencialmente salvou a minha vida“, contou o jovem. Após o procedimento, Adam usou seu perfil no Facebook para agradecer a equipe médica responsável pelo procedimento, assim como a Apple por fabricar o acessório: “A Apple precisa te pagar por essa propaganda grátis“, brincou um amigo após ler o relato.

Continua após a publicidade

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Adam Love? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.