Vaso sanitário de ouro maciço é roubado em exposição na Inglaterra

Peça é avaliada em mais de 20 milhões de reais

Uma privada feita em ouro dezoito quilates foi roubada de dentro do Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra. A ação ocorreu na madrugada de sábado (14). A peça, avaliada em mais de 5 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais), fazia parte de uma exposição do artista italiano Maurizio Cattelan.

Segundo a imprensa local, os ladrões usaram pelo menos dois veículos para realizar o roubo. Um homem foi preso por suspeita de envolvimento no caso. A obra, chamada “America”, estava funcionando normalmente até ser levada.

O objeto foi exibido pela primeira vez em 2016, no museu Guggenheim, em Nova York. A peça ficou famosa após ser oferecida ao presidente norte-americano Donald Trump pelo curador da instituição após o mandatário solicitar ao museu uma obra de Van Gogh.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s