Covid-19: apresentador cria polêmica após sugerir “campo de concentração”
Marcão do Povo, do SBT, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter após falar de local para tratar doentes
O apresentador Marcão do Povo criou uma polêmica na manhã desta quarta-feira (8) após sugerir a criação de “campos de concentração” para os infectados com a Covid-19. O momento ocorreu enquanto ele apresentava o Primeiro Impacto, do SBT, e começou a falar sobre a pandemia.
“Na China, na cidade de Wuhan, pessoas que estavam com sintomas, que estavam com o coronavírus, foram levadas e colocadas nessa cidade”, afirma. “Montaram vários hospitais e as pessoas foram tratadas naquele local. Não seria interessante, presidente, montar um local, o Exército, Marinha, Aeronáutica, montar um local onde todas as pessoas tivessem os sintomas fossem levadas e bem cuidadas”.
“Monta um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas?”, questionou.
Em outro momento ele sugere que a presidência deveria decretar a criação dos campos e os governadores que descumprissem a medida fossem presos. “Dá um decreto, põe o Exército nas ruas, Marinha e Aeronáutica. E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana. Monta um campo, um local adequado e trata essas pessoas lá e o comércio abre normalmente.”
Confira o vídeo:
A fala causou revolta nas redes sociais e o termo “campo de concentração” figurou entre os assuntos mas comentados do Twitter. O SBT se pronunciou sobre o caso e afirmou que o apresentador tem liberdade de expressão e que a opinião de Marcão reflete a da emissora.
+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma