Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Empresário é acusado de racismo após dizer que Maju “só está lá pela cor”

Rodrigo Branco, conhecido como o "prefeito de Orlando" pelas celebridades brasileiras, fez comentário sobre a apresentadora do Jornal Hoje

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 mar 2020, 15h09 - Publicado em 31 mar 2020, 14h45

Rodrigo Branco, empresário brasileiro com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi acusado de racismo após participar de uma live na segunda-feira (30). Conhecido como “prefeito de Orlando” por ser o guia de famosos (como Ivete Sangalo e Simone, da dupla com Simaria) em suas visitas na cidade norte-americana, ele conversava com a influencer Ju de Paulla sobre o BBB20.

Também ex-diretor da Band TV, Branco afirmou que torcer por “Thelma [uma das participantes desta edição do reality] é racismo” e que a sister tem uma base de fãs porque é “negra coitada”. Depois comparou a médica com a jornalista Maju Coutinho.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje [o JH, que ela apresenta na Globo] e ela fala tudo errado. Ela só está lá por casa da cor. Não tem uma carreira, nunca foi repórter de campo, eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP [teleprompter] errado”, afirmou.

Depois da repercussão, Branco foi ao Instagram para pedir desculpas por meio de um vídeo. “Várias vezes já falei besteiras e já falei que mudei de ideia”. Nesta terça (31) o perfil do empresário não está mais disponível na rede social.

Ju de Paulla publicou um posicionamento sobre o momento. “Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Eu até tentei explicar para o Rodrigo e para os seguidores o quão racista é aquela fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir”, disse.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Jude 💎 (@judepaulla) on

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.