Rodrigo, do BBB19, irá à delegacia depor contra Paula nesta sexta (5)
Inquérito que foi aberto para apurar declaração de racismo e intolerância religiosa no reality da Globo

Eliminado esta semana no Big Brother Brasil, Rodrigo irá nesta sexta (5) à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro para depor contra Paula no inquérito que foi aberto para apurar declaração de racismo e intolerância religiosa no reality da Globo.
Em entrevista ao UOL, o delegado Gilbert Stivanello disse que há um procedimento instaurado desde o dia posterior à exibição de fala preconceituosa de sobre a religião dele. “Trata-se de injúria por preconceito alusivo à religião”, explicou. Após o depoimento de Rodrigo, que é uma exigência processual, Paula terá a oportunidade de apresentar sua versão para os fatos.
“Se for concluído que ela tinha o intuito ou sabia da possibilidade de ofender com sua fala, poderá ser indiciada e o Inquérito será relatado e enviado à Justiça Comum. Não cabe Juizado Especial pois a alusão à religião agrava o delito”, disse Gilbert. O delegado diz que Paula será ouvida assim que for eliminada ou após a final do BBB, que termina dia 12 de abril. A pena para o crime de injúria por preconceito varia de um a três anos de reclusão e multa.
No reality, Paula falou sobre a religião de Rodrigo. “Ele fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso. Ele fala o tempo todo, ele desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso. Mas eu não sou (preconceituosa) não… nosso Deus é maior”, disse ela.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.