Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Reynaldo Gianecchini diz que já teve romance com homens

Ator fez revelação em entrevista em que também fala da importância de quebrar preconceitos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2019, 13h10 - Publicado em 29 set 2019, 13h07

No ar com o personagem Régis, na novela A Dona do Pedaço, o ator paulista Reynaldo Gianecchini decidiu falar sobre a sua sexualidade, tema que era considerado um tema tabu em sua trajetória como figura pública.  “Me cobram muito: ‘quando é que você vai sair do armário?’. Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa”, disparou ele em entrevista à revista Ela, publicada neste domingo (29) e feita pela jornalista Ruth de Aquino. 

Gianecchini afirmou também que se sente pressionado em se encaixar em rótulos e que ele se nega a tal. Contudo, o ator enxerga que o aumento do preconceito no país contra a comunidade LGBT pede posições que reafirmem a liberdade. “Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil”, revelou.

Ainda dentro da temática LGBT, Gianecchini falou sobre sua colega de trabalho, Glamour Garcia, primeira atriz transexual em papel de destaque em uma novela. Na trama, ela faz Britney, personagem que passa por uma transição de gênero. “Fico bem feliz porque é um dos personagens mais amados, deixa de ser bicho-papão, sai do gueto. Vai falar que isso não tem valor na televisão? Acho sempre válido e as novelas brasileiras cumprem esse papel muito bem”, afirmou o ator.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.