Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Transexual, a atriz paulista Glamour Garcia ganha destaque em novela

No papel de Britney, em 'A Dona do Pedaço', ela recebe elogios do público

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 30 jul 2019, 16h57 - Publicado em 28 jun 2019, 06h00

Aos 30 anos, Glamour Garcia é a primeira atriz transexual em papel de destaque em uma novela (a pioneira Maria Clara Spinelli interpretou uma secretária coadjuvante em Salve Jorge, de 2012). Em A Dona do Pedaço, na Rede Globo, ela ganha cada vez mais cenas na pele de Britney, que choca os pais ao passar por uma transição de gênero. “Como vivemos em uma sociedade transfóbica, fiquei surpresa pois só recebo comentários fofos nas ruas e, nas redes sociais, a maioria dos internautas me elogia”, diz Glamour.

Paulista de Marília, ela iniciou a carreira em teatros no centro da capital há seis anos e se considera uma privilegiada. “Meu pai era superbronco, mas minha mãe, psiquiatra, me dava a maior força e me ajudou a enfrentar o preconceito e a violência.” A artista celebra não só a boa fase profissional, mas a mudança do namorado, o produtor paulistano Gustavo Dagnese, para o Rio, onde grava. “Tem força melhor do que essa?”, conclui.

Que livro está lendo? Poesia Completa, de Manoel de Barros.

Qual causa abraça? Casa 1, centro de acolhida para LGBTs.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 03 de julho de 2019, edição nº 2641.

Publicidade