Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por coronavírus, Disneyland fechará as portas pela 4ª vez na história

"Estamos dando continuidade ao fechamento dos parques temáticos Disneyland e Disney California Adventure", diz o comunicado no Twitter

Por Tatiane Rosset Atualizado em 12 mar 2020, 20h30 - Publicado em 12 mar 2020, 18h03

Primeiramente, é bom deixar claro: o Disneyland Resort está localizado em Anaheim, na Califórnia — em Orlando, na Flórida, está o Walt Disney World Resort, um dos destinos favoritos dos brasileiros. O parque temático localizado na Costa Oeste é também o mais antigo dos parques da Disney e, nos seus quase 65 anos de história, ele fechou em apenas quatro circunstâncias: após o 11 de setembro, por causa do terremoto de 1994 em Northridge, em luto ao assassinato do presidente JFK, em 1963, e agora, por conta do coronavírus.

A notícia foi compartilhada na tarde desta quinta-feira (12), pelas redes sociais do Disneyland Resort. No entanto, é bom frisar, nenhum caso de COVID-19 foi registrado nos parque temáticos: “Apesar de não termos casos registrados de COVID-19 no Disneyland Resort, após muita rever com cuidado as orientações do governo da Califórnia e respeitando os nossos visitantes e funcionários, nós estamos dando continuidade ao fechamento dos parques temáticos Disneyland e Disney California Adventure, começando na manhã do dia 14 de março até o fim do mês“, diz a mensagem.

View this post on Instagram

The countdown to Magic Happens Parade is on at Disneyland Park! Have you seen the all-new merchandise that will debut with the parade on February 28? #MagicHappens

A post shared by Disneyland (@disneyland) on

“Os hotéis do Disneyland Resort continuarão abertos até segunda-feira, dia 16 de março, para dar os hóspedes tempo para fazer os ajustes necessários em suas viagens. O Downtown Disney permanecerá aberto. Nós monitoraremos a situação em desenvolvimento e seguiremos os conselhos e orientações das autoridades federais, estaduais e das agências de saúde. A Disney continuará pagando seus funcionários durante esse período”, continua.

Continua após a publicidade

“O Disneyland Resort trabalhará com os visitantes que desejam trocar ou cancelar suas visitas, e irá oferecer um reembolso para os que foram afetados durante esse período de encerramento de atividades. Antecipamos um grande volume de ligações nos próximos dias, e agradecemos a paciência dos hóspedes enquanto trabalhamos duro para responder todas as dúvidas”, finaliza o comunicado, explicando os reembolsos. Confira:

Enquanto isso, na cidade de Orlando, ainda não há nenhum caso registrado de COVID-19. Até o momento, 29 casos foram registrados no estado da Florida — mas os números devem aumentar após a realização de testes a pedido do governo.

Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão de fechar os dois parques temáticos?

Continua após a publicidade

Publicidade