Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comercial controverso estrelado por Dercy Gonçalves chama atenção

Na peça, um holograma feito por computador mostra a atriz exaltando o "frango frito f#&" da rede de restaurantes

Por Redação VEJA São Paulo - 25 mar 2019, 12h53

No Brasil desde outubro de 2018, a rede de restaurantes Popeyes chamou atenção nesta segunda-feira (25) não por causa de suas receitas de frango frito, mas em virtude de uma nova campanha publicitária controversa estrelada por Dercy Gonçalves — que morreu em julho de 2008. Na peça, um holograma feito por computador mostra a atriz exaltando o “frango frito f#&” do fast-food.

Continua após a publicidade

A campanha, no entanto, foi muito questionada na internet. Compartilhar no Twitter na madrugada desta segunda-feira (25), o clipe inusitado rendeu uma série de críticas. Alguns internautas acreditam que o comercial é de “mau gosto”, já outros pediam até para apagar o vídeo. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O vídeo faz parte da nova campanha publicitária do Popeyes. Na nova loja da rede no Shopping Internacional Guarulhos, na Grande São Paulo, um holograma de Dercy Gonçalves gritava o nome das pessoas que fizeram pedidos, além de tirar selfies, dançar e interagir com os consumidores. A operação foi criada pela agência F.biz para a rede de restaurantes. De acordo com matéria de O Estado de S. Paulo, a família da comediante deu permissão para que a imagem da atriz fosse usada na campanha.

Continua após a publicidade

Após a repercussão da campanha on-line, o Popeyes divulgou um posicionamento: Como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita. Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas.”

Dê sua opinião: E você, o que achou da campanha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade