Passageira desabafa após polêmica por roupa “inadequada” em avião

"Eles tinham quatro funcionários apenas para pegar minha mala de mão e me expulsar do avião", relembrou no Twitter

Emily O’Connor foi impedida de viajar por uma comissária de bordo após embarcar usando uma “roupa inadequada”. A jovem entrou na aeronave usando uma calça comprida e um top rendado. A britânica de 21 anos de idade viajaria de Birmingham, na Inglaterra, para Tenerife, na Espanha quando foi abordada pela profissional da companhia aérea Thomas Cook.

A comissária exigiu que Emily “se cobrisse” para poder continuar viagem. A funcionária da companhia disse ainda que a turista estaria cometendo uma “violação”. A passageira, no entanto, questionou a abordagem, argumentando que no site da empresa não há qualquer código de vestimenta. A britânica, então, ocupou seu lugar na aeronave — mas a comissária de bordo novamente a ameaçou de expulsão. Foi neste momento que um outro funcionário da companhia entrou no avião para remover a bagagem de mão de Emily e retirá-la da aeronave. A solução? Usar o casaco de uma prima, que estava sentada na poltrona da frente. “Eles tinham 4 funcionários apenas para pegar minha mala de mão e me expulsar do avião”, relembrou.

A passageira classificou o episódio como o “pior da vida” e que se sentiu “humilhada”: “Eles fizeram comentários no sistema de som sobre o que estava acontecendo. Eu fiquei tremendo”, relembrou Emily. “Disseram que eu estava ofendendo diante de todos os passageiros”, relembrou em conversa com o Daily Mirror.

Após a repercussão da história, a Thomas Cook pediu desculpas à passageira e disse que já está investigando a história: “Pedimos desculpas. Poderíamos ter lidado de uma maneira melhor com a situação”, disse um porta-voz após o desabafo de Emily no Twitter. Ele acrescentou, no entanto, que a empresa tem, “como outras companhias”, um código de vestimenta a bordo: “Nossas equipes têm dificuldade de implementar essa política e nem sempre são bem-sucedidas”, afirmou.

Na quinta-feira (14), foi ao programa matinal This Morning para falar sobre o caso. Ela se defendeu, vestindo a mesma roupa polêmica que quase resultou em sua expulsão do avião: “Você tem o direito de mostrar o seu corpo como achar apropriado”, lamentou. Na internet, no entanto, muitos telespectadores criticaram a jovem de 21 anos, alegando que o top preto usado por Emily para embarcar na aeronave era, na verdade, um sutiã“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s