Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Polêmica entre Gominho, Preta Gil e David Brazil dá o que falar na web

Tudo começou com uma foto compartilhada por Gominho na noite de terça-feira (23) com os ex-BBBs Rodrigo, Gabriela e Hana

Por Redação VEJA São Paulo 24 abr 2019, 09h51

Você acordou na manhã desta quarta-feira (24), viu o nome de David Brazil nos Trending Topics do Twitter e não entendeu nada? A gente explica: tudo começou com uma foto compartilhada por Gominho na noite de terça-feira (23) com os ex-BBBs Rodrigo, Gabriela e Hana. “Sabe aquele lance de vidas negras? Então, elas importam sim!”, escreveu no Instagram.

View this post on Instagram

Sabe aquele lance de vidas negras??? Então… Elas importam, SIM!!!!!! #FeijoadaDoGominho

A post shared by Gominho (@gominho) on

David Brazil, então, apareceu nos comentários da publicação para dar a sua opinião: “Todas as vidas importam, meu bem! TO-DAS! Independente de cor, raça ou religião”, escreveu. A mensagem acumulou mais de 12 000 curtidas e provocou muita discussão entre os seguidores de Gominho — alguns concordaram com o amigo de Neymar Jr., enquanto outros questionaram seu posicionamento. “Meu amigo querido e seguidores. Eu não vou discutir com vocês aqui o quanto meu povo sofreu e SOFRE até hoje de forma ‘despretensiosa’ e cega. Te amo e espero que um dia você, antes de morrer, perceba as injustiças que meu povo negro vive diariamente de forma que ninguém no seu corre do dia a dia e egocentrismo perceba”, respondeu Gominho.

Após a resposta de Gominho, David Brazil retrucou: “Calma, calma! Olha o coração”, escreveu no Instagram. Gominho voltou a responder o colega. “Ô meu amor! Na vida real não é bem assim não… procure saber”. Até Preta Gil apareceu nos comentários para conversar com David sobre o assunto: “David, quando você pode ir na minha casa para gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se por acaso você tenha escrito de brincadeira, isso não tem a menor graça! Já faz tempo que te falo para você pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo antes de escrever bobagens que fere muitos dos seus! Tô aqui”. Confira: 

Foi o comentário de Preta Gil que chamou atenção nas redes sociais — com muitos elogiando a postura da cantora. Após a repercussão da história, David Brazil republicou o post de Gominho no Instagram e pediu perdão: “Se errei peço perdão. Sempre mexo com Gominho e ele comigo aqui no Instagram. Desculpa mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém, e racista nunca jamais!”. 

View this post on Instagram

SE ERREI PEÇO PERDÃO! 🙏🙏🙏 sempre mexo com @gominho e ele comigo aqui no insta, DESCULPA MESMO! NÃO TIVE A INTENÇÃO DE SER ESCROTO COM NINGUÉM, E RACISTA NUNCA JAMAIS! 🙏🙏🙏 #repost @gominho ・・・ Sabe aquele lance de vidas negras??? Então… Elas importam, SIM!!!!!! #FeijoadaDoGominho

A post shared by David Brazil (@davidbrazil) on

No Twitter, muitos internautas comentaram a polêmica. Não à toa, o nome de David Brazil apareceu entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (24). Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade