Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Paulo Gustavo provoca polêmica no Facebook após publicar foto de personagem negra

Paulo Gustavo gosta de dizer que Ivonete é uma de suas personagens preferidas. Mas, quando publica fotos caracterizado para interpretá-la, geralmente as reações nas redes sociais são divididas. Não foi diferente quando ele postou recentemente no Facebook uma imagem em que aparece vestido como a mulher negra. A alegação de quem o critica é que, ao […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 12h18 - Publicado em 14 jun 2016, 12h08

paulo

Paulo Gustavo gosta de dizer que Ivonete é uma de suas personagens preferidas. Mas, quando publica fotos caracterizado para interpretá-la, geralmente as reações nas redes sociais são divididas. Não foi diferente quando ele postou recentemente no Facebook uma imagem em que aparece vestido como a mulher negra. A alegação de quem o critica é que, ao pintar o rosto de preto para viver uma personagem negra, ele estaria sendo racista.

+ Ana Paula Valadão revolta internautas com post polêmico sobre gays

“Nos dias de hoje, ainda não entenderam que não pode usar blackface?”, criticou um seguidor. “Sou negra e não preciso de um branco se pintando de negra para me representar”, atacou outra. No Twitter, também houve reações:

Pouco depois, o próprio Paulo Gustavo usou a rede social para se defender.

“Eu conheci muitas Ivonetes na minha vida e tenho orgulho dessas mulheres. Ao contrário de outras personagens que eu uso para ridicularizar o tipo que elas representam, a Ivonete existe pra ridicularizar quem a ridiculariza, porque eu quero rir de gente que não gosta das Ivonetes. Porque eu amo a Ivonete. Ela é negra, nasceu negra e eu tenho o mesmo respeito por ela que eu tenho com todas as pessoas”, escreveu.

Confira a foto:pauloivonete

Veja o depoimento do ator na íntegra:

paulo-gustavoÉ ok se pintar de preto para interpretar uma personagem negra? Você concorda com o Paulo Gustavo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade