Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após polêmica em prova do MasterChef, Paola Carosella se manifesta

"A teoria de conspiração fica cada vez mais ridícula", disparou a chef e jurada argentina na manhã desta quarta (18) após a repercussão do caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h57 - Publicado em 18 jul 2018, 11h51

A reta final do MasterChef Brasil está rendendo muitas polêmicas na internet. Nesta terça (17), os espectadores do reality show questionaram a primeira prova da noite, em que os cozinheiros amadores tiveram que harmonizar receitas com diferentes tipos de vinho. O “problema”? Maria Antônia, uma das concorrentes, é sommelier, profissional responsável pela seleção das bebidas de restaures, bares, importadoras e lojas especializadas. 

Em viagem ao Rio Grande do Sul, os participantes visitaram uma vinícola na cidade de Farroupilha. “A prova de hoje tem tudo a ver com alta gastronomia, porque hoje é o dia de vocês demonstrarem que sabem cozinhar e harmonizar um dos elementos fundamentais de um restaurante: o vinho“, disse o chef Henrique Fogaça ao apresentar o desafio. “Maria Antônia abriu um sorriso…“, disparou Ana Paula Padrão. “Tá feliz, né, Maria Antônia? Você é sommelier, né? Formada?“, questionou a apresentadora.

Hoje a minha responsabilidade é maior porque é a minha profissão, então teoricamente eu tenho que saber mais que os outros e isso está pesando bastante, eu tô bem nervosa!“, explicou Maria Antônia. “Todo mundo quer trabalhar com ela nessa prova, com certeza“, admitiu Thiago. Muitos internautas acreditam que a escolha do desafio pela produção do MasterChef foi injusta — e feita para favorecer Maria Antônia, a especialista. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Após uma prova tensa, o favoritismo acabou se confirmando: Maria Antônia e Eliane foram muito elogiadas pelos jurados e convidados e seguiram para a semifinal do MasterChef. “O cardápio de vocês tinham muito mais elegância, uma coerência e dava para entender que foi um cardápio pensado, enquanto o cardápio de vocês foi improvisado e isso é um risco muito grande que se corre, vocês deveriam ter pensado um pouco mais porque vocês cozinhar muito melhor do que mostrado nos pratos“, disparou Paola Carosella.

No desafio final, Thiago e Hugo precisaram cozinhar uma receita exclusiva do chef Laurent Suaudeau. Repleta de processos e delicadeza, o prato se mostrou difícil para o “Major”, que foi eliminado nesta terça (17). Bastou o fim do episódio para que internautas questionassem o “favoritismo” de Maria Antônia: “Interessante, não me lembro de prova em equipe na semifinal das outras edições… ou estou errada? É coincidência, prova com vinho com sommelier no jogo? Não falo mais nada…“, disparou uma internauta.

Paola Carosella, então, respondeu o comentário irônico da telespectadora: “A grade de provas se monta no início do programa, com todos os participantes. Ninguém sabe quem chegará até lá. Você faz ideia do tempo que demora para montar uma externa com equipes de mais de 300 pessoas? A teoria da conspiração fica cada vez mais ridícula!“, disparou a jurada argentina. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do MasterChef Brasil desta terça (17)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.