Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Paola Carosella provoca polêmica com post “chocante” no Instagram

Chef a imagem de um prato e gerou discussão entre seguidores

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 set 2018, 13h04 - Publicado em 22 set 2018, 12h12

Sempre com opiniões fortes, a chef Paola Carosella causou polêmica em postagens em seu perfil do Instagram. Em uma das imagens, ela mostrou um confit de cabeça de porco, pão e banha, no forno a lenha. Com a hashtag “simeuestouprovocandomesmo”, ela questiona: “Por que não teve revolta na foto do peixe ou da lula? Ou das ostras e paletas de cordeiro?”, diz o texto.

“A provocação foi mesmo para lembrar que o grande sucesso da indústria da pecuária e da produção em grande escala foi afastar o consumidor da forma do animal, da lembrança da morte… O horror não está numa cabeça de porco. O horror está na falta total de informação e de desconexão com a natureza e o planeta”, continua.

A chef finaliza com uma crítica. “Produzimos em excesso, mal, sem qualidade e sem respeito. Jogamos fora um terço de tudo isso, e ainda milhões de pessoas morrem de fome. Quer me falar de horror? Vamos falar de horror de verdade então”, finaliza.

Os seguidores ficaram divididos. Alguns saíram em defesa da postagem, elogiando a chef e o prato. Muitos comentaram lembrar da infância no interior, dizendo “não pode se desperdiçar nada”. Teve até vegetariano com água na boca. Já outros criticaram a postagem alegando que animais sentem que serão abatidos. “Totalmente desnecessária. Não sou vegetariana, mas vendo esta foto não comeria esse prato. Aliás, não comeria carne. Fiquei triste”, escreveu uma internauta. Confira os posts.

 

https://www.instagram.com/p/Bn93fHshJwg/

A discussão continuou em um segundo post de Paola, com uma imagem de um lanche de presunto e queijo. “Porco morto tinha cabeça. E pêlos, unhas, coração, pulmão, dentes etc. Fico no aguardo das manifestações de espanto, horror e tristeza”, diz a legenda. Apesar dos defensores, alguns se revoltaram. “Credo. Deixando de seguir. Desnecessário”, comentou um dos seguidores.

https://www.instagram.com/p/Bn_4_nthhKi/

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.