Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Conheça o palácio que inspirou o Castelo da Cinderela, na Disney

Basta uma rápida olhada para as torres azuis da construção para notar as referências usadas por Walt Disney para desenhar o ícone do parque temático

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 3 abr 2017, 17h41 - Publicado em 3 abr 2017, 17h34

Se você é fã das história de Walt Disney, provavelmente sabe que o criador de Mickey Mouse e cia. também era fã de castelos. Muitos dos designs usados em animações clássicas como A Branca de Nele A Bela e A Fera são inspirados em palácios do mundo real — assim como o famoso Castelo da Cinderela, um dos marcos do Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos.

Pois o palacete, um ícone dos parques temáticos, foi inspirado em Alcázar de Segóvia, um castelo em Segóvia, uma cidade história na região de Castela e Leão, ao norte de Madrid, na Espanha. Basta uma rápida olhada para as torres azuis da imponente construção para perceber a referência. Muitos dizem, ainda, que Walt Disney também se inspirou no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, para desenhar a construção. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=_wGsa1yMmh4

Antes de inspirar o animador, no entanto, Alcázar de Segóvia também acumula séculos de história. Desde o século XII, o imponente palácio serviu como forte árabe e a moradia de vários reis espanhóis. A área foi usada como prisão e, finalmente, como uma academia militar. Atualmente, a construção é um museu e arquivo aberto ao público.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#alcazardesegovia #castileandleón #snowwhitecastle #segovia #spain #travelgram #세고비아알카사르 #스페인

A post shared by 🌷marymary🌷 (@marymary_song0315) on

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#sekulada #segowia #Hiszpania #segovia #spain #espana #vacaciones #monumento #zamek #castle #gotyk #Architecture #architektura #historia #podróże #places #viajes #travel #castilla #leon #OhSoGothic! #alcazar #alkazar #alcazardesegovia #spain🇪🇸 #castillo #castelul #spain🇪🇸❤️

A post shared by Podróże po architekturze (@sekulada) on

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

白雪姫のお城のモデルになったアルカサル🍎 #thesnowwhite#alcazardesegovia#アルカサル#白雪姫#segovia#spain#travel#june2016

A post shared by sakura*dafamilia (@sakura_sugishita) on

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#alcazardesegovia #castillocuentodehadas #picnicperfecto

A post shared by lourdes_ruiz (@lourdes_ruiz) on

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Postales #Segovia #alcazardesegovia #alcazar #castillayleon #cylesvida #españa #igers #igerssegovia #igerscastillayleon #igersspain #photography #photographylovers #photo #photolovers #photo_aitor

A post shared by Aitor (@photo.aitor) on

Há diversas opções de tour para o endereço. Um passeio completo na região inclui uma visita ao palácio, ao museu de artilharia e a Torre San Juan II, que custa 8 euros. Para visitar apenas o museu, é preciso desembolsar 5,50 euros e, apenas a torre, o valor fica por 2,50 euros — para chegar ao topo da Torre San Juan II, é preciso subir 152 degraus numa escada em caracol, mas reza a lenda que a vista vale a pena.

  • As informações são do site HelloGiggles.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do palácio que inspirou o Castelo da Cinderela do Walt Disney World? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade