Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pai de Fernanda Gentil desabafa sobre aceitação da filha

Convidado do 'Encontro', Maurício falou sobre sua reação ao saber do namoro dela com a jornalista Priscila Montandon: "Não se toma remédio pra curar o amor"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 set 2017, 17h07 - Publicado em 21 set 2017, 15h28

Pai da apresentadora Fernanda Gentil, Maurício Gentil foi um dos convidados do Encontro desta quinta (21). Em um papo sobre aceitação de filhos homossexuais, ele falou sobre sua relação ao saber do relacionamento da filha com uma mulher.

Fernanda assumiu namoro com a também jornalista Priscila Montandon em setembro de 2016, meses depois de anunciar o fim do casamento com Matheus Braga. Gentil ficou sabendo da novidade por uma mensagem no WhatsApp. “Um pouco antes dela assumir o namoro ela falou com a gente sobre isso. Ela ficou muito angustiada pra me contar. Ela me contou pelo WhatsApp um dia às 11 da noite. Foi algo muito surpreendente.”

Ele falou também sobre a recente polêmica da autorização da Justiça para que psicólogos possam oferecer tratamentos de reversão sexual, a chamada “cura gay”. “Ela é isso o que vocês veem: inteligente e criativa! A justiça e a medicina não existem para arbitrar e tratar os sentimentos. Ninguém toma remédio pra curar o amor.”

Ainda que a aceitação da homessexualidade não tenha sido instantânea, ele disse nunca ter ficado contra ela. “Passei por uma travessia para ser uma pessoa melhor, confrontei minhas verdades. A travessia não foi fácil. A Fernanda Dantas, minha namorada, esteve ao meu lado e foi muito importante. Foi acontecendo. Mas saí disso melhor do que entrei. Foi um caminho que a Fernanda optou por viver. Não fiquei contra a posição. Só pedi um tempo“, revelou.

Continua após a publicidade

Passo por um processo desde que a Fernanda e o Felipe nasceram: aprender a ser pai. Uma das artes de ser pai é não colocar a verdade na frente deles. Aceitar que eles desafiem as nossas verdades. Disse para a Fernanda que tinha um princípio das pessoas se amarem e que a verdade imposta pela minha família é de duas pessoas do sexo oposto. É uma verdade imposta pela sociedade e tive que lidar com isso. Não fiquei contra ela. Pedi para a Fernanda esperar um pouco, porque passaria pelo processo de digestão. Não seria hipócrita de dizer: ‘Uhu, minha filha, é isso aí. Tamo junto. É algo que sempre quis’. Mas aconteceu e aprendi a ser pai hoje, amanhã e enquanto estiver vivo“, contou.

Durante entrevista a Fátima Bernardes, Maurício foi só elogios à namorada da filha. “A Priscila é uma pessoa maravilhosa, inteligente, excepcional, divertida, fácil de ser aceita. Tem uma família ótima! Não teve o trauma da aceitação. Em dez minutos já estávamos ‘disputando o pênalti’“, afirmou entre risos — assista na íntegra aqui.

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.