Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Padre Juarez se exalta ao criticar Ana Paula Valadão: “Burra”

Pastora evangélica disse que Aids é resultado da união entre homens; "preconceito, talvez seja essa a doença que precisamos combater", disse o religioso

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 15 set 2020, 16h41 - Publicado em 15 set 2020, 16h38

O padre Juarez, que apresenta o programa Bendita Hora, na Rede Vida, se exaltou na segunda-feira (15) ao comentar um vídeo da pastora Ana Paula Valadão. Durante um evento, a líder religiosa relacionou o surgimento da Aids com a homossexualidade masculina.

“Uma pastora falou aí que a Aids está relacionada ao fato de existirem homossexuais. Você acredita nisso? Que nós escutamos uma pessoa falar sobre isso?”, falou o padre. “Uma pessoa que se diz líder religiosa falar que a Aids é culpa dos homossexuais? Isso é burrice misturada com preconceito”, criticou em tom exaltado. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

E continuou: “Burra, sim, porque basta ler qualquer pesquisa científica e vai ver que não existe nenhuma relação da homossexualidade com a Aids. E preconceituosa, afastando as pessoas e levando as pessoas a considerar o outro como se fosse doente ou pecadores. Preconceito, talvez seja essa a doença que precisamos combater, porque o preconceito é uma doença mais feia, mais horrível, do que a própria Aids.”

A fala de Ana Paula Valadão viralizou no último final de semana. “A Aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”, afirmou a pastora em um evento de 2016.

Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que iria entrar com um processo contra a pastora por crime de LGBTfobia e famosos como Xuxa se pronunciaram. “Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra vc”, escreveu a apresentadora.

Continua após a publicidade
Publicidade