Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Pastora Ana Paula Valadão culpa homens gays por aids

Vídeo com declaração homofóbica feita em 2016 viralizou no fim de semana

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 13 set 2020, 11h53 - Publicado em 13 set 2020, 11h38

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão está no final de semana entre os assuntos mais comentados do Twitter depois que um vídeo em que ela culpa homens gays pela disseminação da aids viralizou nas redes sociais. Na gravação, feita em 2016 no Congresso Diante do Trono, ela faz declarações homofóbicas como a que ser gay “não é normal”.

“A aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”, afirma em outro trecho.

Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que vai entrar com um processo contra a pastora por crime de LGBTfobia. Entre famosos, a apresentadora Xuxa foi uma das que se manisfestaram. “Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra vc”, escreveu em seu Instagram.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

A Vejinha tentou, sem sucesso, contato com Ana Paula Valadão, que é uma das mais conhecidas do meio evangélico, com 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 2,8 milhões no Instagram. Depois que a declaração viralizou, ela fechou suas redes sociais. Atualmente, ela vive na Flórida, nos EUA, onde criou a própria igreja e atrai milhares de fieis brasileiros.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra vc.💜❤️💚🧡💙🧡🌈🌈🌈🙏🏻🙏🏻🙏🏻

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Continua após a publicidade
Publicidade