Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Na nova área temática de “Star Wars”, suas decisões importam

Em evento, responsáveis pela novidade dos parques Disney revelaram que escolhas dos visitantes em brinquedos e atrações terão consequências na experiência

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 17 abr 2017, 18h11 - Publicado em 17 abr 2017, 18h11

Em agosto de 2015, a Disney revelou que construiria áreas temáticas inspiradas na saga Star Wars em dois de seus parques: no Walt Disney World Resort, em Orlando, e no Disneyland Resort, na Califórnia. Agora, quase dois anos depois, mais detalhes da novidade foram revelados ao públicos durante o Star Wars Celebration, que aconteceu neste fim de semana.

Alguns detalhes, no entanto, chamaram a atenção dos fãs que estavam presentes no evento: entre os destaques, há a história da área temática. No lugar de uma recriação de uma planeta já conhecido da saga intergalática, os parques representarão um planeta único e exclusivo, que existe apenas em Orlando e na Califórnia. A região, preferida por pessoas que não gostam de chamar muita atenção, é um porto que prospera com as atividades de aventureiros viajando pelas fronteiras galáticas, contrabandistas e rebeldes. É também uma espécia de “asilo” para aqueles que lutam contra A Primeira Ordem, os vilões do filme O Despertar da Força (2015).

O mais interessante? Como uma área temática completamente imersiva, as decisões que você tomar na “Star Wars Land” terão consequências na sua experiência: ou seja, se você andar no brinquedo que fala sobre a luta entre A Resistência e A Primeira Ordem e escolher ficar do lado negro da Força, a sua decisão irá ter ramificações por todo o parque. Ande na Millennium Falcon em outra atração e, dependendo da sua performance, um Caçador de Recompensas pode começar a te perseguir pela área temática. Alguns membros da Disney podem pedir para que você realize tarefas para os rebeldes num bar e a sua escolha de realizar ou não a missão poderá afetar a sua experiência.

Continua após a publicidade

As suas decisões importam“, revelou o engenheiro Asa Kalama, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da experiência interativa. A nova área temática não contará apenas a história dos seus personagens favoritos, mas também a sua história dentro da saga. Ainda não se sabe como a Disney pretende acompanhar a evolução dos visitantes para moldar a experiência do parque de maneira única, mas muitos acreditam que eles usarão a tecnologia da MagicBand para personalizar as atrações — atualmente, a pulseira serve como chave para os hotéis do complexo, ingresso para os parques e até um “cartão de crédito”. Assista: 

Outra novidade? O time criativo responsável pela expansão está desenhando um novo sabre de luz, mais realista, que será usado na experiência imersiva em Orlando e na Califórnia. “Eu os vi, e eles são reais. Sabres de luz são reais“, comentou o dublador David Collins, que moderou a palestra sobre as novidades dos parques temáticos — ele visitou o QG da Disney e pode ver as inovações tecnológicas em primeira mão.

Continua após a publicidade

Um já querido brinquedo localizado no parque temático Hollywood Studios, em Orlando, e na Disneyland, na Califórnia, também receberá uma atualização: após o lançamento do oitavo capítulo da saga, Os Últimos Jedi, em dezembro de 2017, um novo planeta será acrescentado ao brinquedo “Star Tours — The Adventures Continue“. O nome do novo cenário? O planeta Crait. As informações são do blog Disney Parks e do site especializado Inside the Magic.

A novidade, infelizmente, será inaugurada nos parques temáticos apenas em 2019. Se você entende inglês, vale a pena assistir ao painel inteiro (cerca de 30 minutos) sobre as novidades. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade da Disney? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.