Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Na nova área temática de “Star Wars”, suas decisões importam

Em evento, responsáveis pela novidade dos parques Disney revelaram que escolhas dos visitantes em brinquedos e atrações terão consequências na experiência

Por Tatiane Rosset - 17 abr 2017, 18h11

Em agosto de 2015, a Disney revelou que construiria áreas temáticas inspiradas na saga Star Wars em dois de seus parques: no Walt Disney World Resort, em Orlando, e no Disneyland Resort, na Califórnia. Agora, quase dois anos depois, mais detalhes da novidade foram revelados ao públicos durante o Star Wars Celebration, que aconteceu neste fim de semana.

Alguns detalhes, no entanto, chamaram a atenção dos fãs que estavam presentes no evento: entre os destaques, há a história da área temática. No lugar de uma recriação de uma planeta já conhecido da saga intergalática, os parques representarão um planeta único e exclusivo, que existe apenas em Orlando e na Califórnia. A região, preferida por pessoas que não gostam de chamar muita atenção, é um porto que prospera com as atividades de aventureiros viajando pelas fronteiras galáticas, contrabandistas e rebeldes. É também uma espécia de “asilo” para aqueles que lutam contra A Primeira Ordem, os vilões do filme O Despertar da Força (2015).

O mais interessante? Como uma área temática completamente imersiva, as decisões que você tomar na “Star Wars Land” terão consequências na sua experiência: ou seja, se você andar no brinquedo que fala sobre a luta entre A Resistência e A Primeira Ordem e escolher ficar do lado negro da Força, a sua decisão irá ter ramificações por todo o parque. Ande na Millennium Falcon em outra atração e, dependendo da sua performance, um Caçador de Recompensas pode começar a te perseguir pela área temática. Alguns membros da Disney podem pedir para que você realize tarefas para os rebeldes num bar e a sua escolha de realizar ou não a missão poderá afetar a sua experiência.

Continua após a publicidade

As suas decisões importam“, revelou o engenheiro Asa Kalama, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da experiência interativa. A nova área temática não contará apenas a história dos seus personagens favoritos, mas também a sua história dentro da saga. Ainda não se sabe como a Disney pretende acompanhar a evolução dos visitantes para moldar a experiência do parque de maneira única, mas muitos acreditam que eles usarão a tecnologia da MagicBand para personalizar as atrações — atualmente, a pulseira serve como chave para os hotéis do complexo, ingresso para os parques e até um “cartão de crédito”. Assista: 

Outra novidade? O time criativo responsável pela expansão está desenhando um novo sabre de luz, mais realista, que será usado na experiência imersiva em Orlando e na Califórnia. “Eu os vi, e eles são reais. Sabres de luz são reais“, comentou o dublador David Collins, que moderou a palestra sobre as novidades dos parques temáticos — ele visitou o QG da Disney e pode ver as inovações tecnológicas em primeira mão.

Um já querido brinquedo localizado no parque temático Hollywood Studios, em Orlando, e na Disneyland, na Califórnia, também receberá uma atualização: após o lançamento do oitavo capítulo da saga, Os Últimos Jedi, em dezembro de 2017, um novo planeta será acrescentado ao brinquedo “Star Tours — The Adventures Continue“. O nome do novo cenário? O planeta Crait. As informações são do blog Disney Parks e do site especializado Inside the Magic.

A novidade, infelizmente, será inaugurada nos parques temáticos apenas em 2019. Se você entende inglês, vale a pena assistir ao painel inteiro (cerca de 30 minutos) sobre as novidades. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade da Disney? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade