Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Nome do filho de Meghan Markle e príncipe Harry dá o que falar na internet

O menino é o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica e nasceu na segunda-feira (6)

Por Redação VEJA São Paulo - 8 Maio 2019, 15h26

Você viu Archie nos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quarta-feira (8) e achou que estavam falando da nova temporada de Riverdale? Pense novamente: Archie Harrison Mountbatten-Windsor é o nome do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle. A novidade foi anunciada no Instagram após o bebê recém-nascido conhecer a bisavó, a rainha Elizabeth II. O menino é o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica e nasceu na segunda-feira (6).

O título do pequeno Archie será “Master”, segundo a BBC. O honorífico é usado para herdeiros de um visconde ou barão escocês, segundo o dicionário Oxford. Duque de Sussex na Inglaterra, o príncipe Harry é barão de Kilkeel na Escócia. O nome surpreendeu os britânicos, que apostavam em homenagens como Arthur, Alexander ou até Philip. “Eles foram bem estratégicos nesse nome, porque “Arch” é uma derivação de ‘Archibald’ . É um nome clássico alemão, que é muito comum na Inglaterra, em uma família real que tem origem alemã. Eles conseguiram agradar à gênese familiar da rainha Elizabeth ao mesmo passo que fugiram daquela coisa de homenagear alguém que já ocupou o trono”, explica Jonathan Portela, mestre em história pela Unifesp. As informações são do G1.

View this post on Instagram

The Duke and Duchess of Sussex are pleased to announce they have named their first born child: Archie Harrison Mountbatten-Windsor This afternoon Their Royal Highnesses introduced Her Majesty The Queen to her eighth great-grandchild at Windsor Castle. The Duke of Edinburgh and The Duchess’ mother were also present for this special occasion. Photo credit: Chris Allerton ©️SussexRoyal

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Archie é oitavo bisneto da rainha Elizabeth II. O príncipe Philip e a mãe da duquesa de Sussex também estavam presentes para o encontro. Na internet, o nome do bebê pegou os fãs da realeza de surpresa — e rendeu comentários divertidos on-line. Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade