Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher paga conta após encontrar fatura perdida em ônibus

A jovem telefonista Silviane Sawany contou a história no Facebook na esperança de encontrar a pessoa que perdeu dinheiro no transporte público

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 ago 2017, 18h55 - Publicado em 7 ago 2017, 18h49

Uma história inspiradora repercute (com razão) nas redes sociais: na tarde de quinta (3), a telefonista Silviane Cunha Derika Sawany, de 30 anos, estava em um ônibus em João Pessoa, na Paraíba, indo para a lanchonete onde trabalha quando encontrou uma fatura e 600 reais.

Silviane não ignorou a pequena fortuna encontrada: na sexta (4), ela fez uma publicação no Facebook para revelar que fim deu ao dinheiro. “Achei ontem no ônibus 5100 em Mangabeira esses 600 reais com uma fatura“, diz ela na mensagem. “A pessoa que perdeu deve estar desesperada, nessa crise faz muita falta“, diz a jovem telefonista. “Quem a conhecer, pode passar para ela que a fatura está paga. Não tem número de telefone, mas seu nome é Claudineia Santos Lima, do funcionários II“, escreveu. Confira: 

Silviane fez a publicação para tentar encontrar Claudineia e devolver o troco do pagamento — o valor do boleto era de 564 reais. A mensagem chamou muita atenção na internet, onde já foi compartilhada mais de 9 300 vezes e rapidamente foi vista pelo filho da vendedora, que entrou em contato com a mulher. “ Eu estava sentada do lado onde batia sol e assim que esvaziou eu mudei de lado para ficar na sombra. Logo que sentei, vi a fatura enroscada entre o banco e a lataria do ônibus. Quando abri, vi que o dinheiro estava dentro, coloquei na bolsa e na hora já decidi que pagaria. Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro“, contou a jovem ao UOL.

No dia que eu publiquei a foto o filho dela entrou em contato comigo e me agradeceu. No sábado, nós nos encontramos na minha casa, mas eles não aceitaram o troco de jeito nenhum“, disse Silviane. A telefonista também revelou que não imaginava que sua publicação teria uma repercussão tão grande nas redes sociais: “Para mim, a minha atitude foi normal. Só fiz o que é certo. Nunca esperei tanta repercussão“, revelou.

Continua após a publicidade

Ao UOL, a vendedora revelou que colocou a fatura no bolso e não percebeu quando ela caiu no ônibus: “Quando percebi que tinha perdido só fiquei orando e pedindo  Deus para que um anjo encontrasse. E foi o que aconteceu. Fiquei tão feliz e tão agradecida que minha pressão até subiu, tive que tomar remédio“, relembrou.

Quero ser amiga dela para sempre. Ela é uma pessoa maravilhosa. É de amigos assim que nós precisamos. O mundo precisa de gente assim. Ela foi um anjo, enfrentou até fila para pagar a conta de alguém que ela nem sabia quem era“, finalizou a vendedora.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história compartilhada por Silviane? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.