Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médico volta a roubar a cena no Encontro com Fátima Bernardes

"Quando você consegue entender a dor do outro, o amor é a ponte. É só isso, se você amar vai rolar, gente!"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h45 - Publicado em 3 Maio 2019, 15h40

Em setembro de 2018, o estudante de medicina Fred Inácio roubou a cena no Encontro com Fátima Bernardes — clique aqui para relembrar. Nesta sexta-feira (3), ele retornou ao programa da TV Globo. “O prazer é todo o meu de estar aqui de novo”, agradeceu após ser recepcionado pela apresentadora. “Em setembro ele veio porque tinha feito uma postagem dele com uma senhora de 74 anos e o nome dela é Eunice, não me esqueço porque é o nome da minha mãe, e ela estava muito feliz porque ela disse que, aos 74 anos, era a primeira vez que ela era atendida por um médico negro”, relembrou Fátima.

“Agora, o Fred fez uma postagem… e foi uma postagem que também sensibilizou muitas pessoas porque ele faz um atendimento a um casal surdo. E você está usando libras, né?”, questionou a apresentadora. “Isso, libras! É a linguagem brasileira dos sinais. É engraçado porque, assim, eu não sou fluente em libras. Eu aprendi quando eu era bem mais novo na igreja e os cultos eram interpretados em libras e eu era muito curioso, então ficava prestando atenção”, relembrou Fred. “E depois, na minha faculdade, teve essa matéria, então eu puxei essa matéria e consegui me aprimorar um pouco mais”.

“Eu já tive duas experiências com pacientes assim, só que todos eles vinham já com intérprete. Só que dessa vez os dois eram surdos!”, explicou o médico. “O brilho do olhar, da dignidade que aquele acadêmico ali do lado está conseguindo entender a sua dor literalmente, foi recompensador”, emocionou-se Fred. “Quando você consegue entender a dor do outro, o amor é a ponte. É só isso, se você amar vai rolar, gente!”.

O médico também foi surpreendido por uma mensagem dos pacientes que chamaram atenção on-line durante o Encontro, um agrado da produção da atração matinal da TV Globo. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta sexta-feira (3)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.