Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

MC Melody se envolve em polêmica e é banida por Felipe Neto

As fotos da cantora, publicadas no Instagram, renderam até uma controvérsia internacional no YouTube

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 jan 2019, 17h02

As fotos no Instagram de MC Melody podem não deixar claro, mas a cantora tem apenas 11 anos de idade. Os cliques, em poses muitas vezes sensuais, têm chocado muitos internautas e provocado até repercussão internacional. Artigos como este aqui, publicado pela Capricho, mostram como as redes sociais estão contribuindo para o desaparecimento da infância. Nesta quarta (16), o youtuber Felipe Neto, um dos mais populares do Brasil, decidiu bani-la de seu canal por causa do “apelo sexual” de seus cliques e vídeos.

“Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai que não faria mais ‘react’ enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. ONZE. E eu tive que censurar uma foto para poder exibir”, publicou Neto no Twitter.

Felipe fazia vídeos de “reações” aos clipes da cantora. Mas decidiu parar e gravou um desabafo sobre o caso: “”Se essa é a roupa que ela vai usar o clipe inteiro, vou ter que botar ‘blur’ (recurso que borra a imagem) no clipe inteiro. Tá tipo o decote da Lady Gaga. Ela tem 11 anos, cara. Eu não vou mostrar, não tem como”, disse.

https://www.instagram.com/p/BsrM6IJnH1t/

Em entrevista ao UOL, o pai de Melody, MC Belinho, que é responsável pela carreira da filha, se disse surpreso com a decisão do youtuber. “Mas já que ele quer banir, pode banir os 150 milhões de visualizações que geramos para o canal dele. É muito fácil, pra gente não vai fazer diferença alguma. Quando ele reage é legal que acaba ajudando, mas ele também é ajudado. Os vídeos com mais visualizações no canal dele são os nossos”, disse.

Em 2015, o Ministério Público de São Paulo chegou a investigar o “forte conteúdo erótico e de apelos sexual” do trabalho de Melody. O pai teve que se comprometer a adaptar o estilo e mantê-la perto dos estudos e longe das casas de shows. Melody fez uma pausa na carreira, mas voltou no ano passado.

Continua após a publicidade

Não é de hoje que Melody provoca polêmica por causa do apelo sexual de fotos publicadas no Instagram. Um vídeo do canal americano Ready to Glare, com 160 mil inscritos, exibiu algumas das imagens mais polêmicas e fez um apelo para que a menina fosse protegida. Assista:

O caso provoca reações fortes nas redes sociais. Confira alguns dos comentários:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.