Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Maria Ribeiro sai em defesa do ex-marido Paulo Betti após acusação de racismo

"Quando Paulo Betti e eu nos separamos, 14 anos atrás, pedi, não à toa, para ficar com essa carteirinha", escreveu a atriz no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jun 2019, 12h21 - Publicado em 19 jun 2019, 12h21

Você pode não lembrar mas, antes do casamento com Caio Blat, Maria Ribeiro foi casada com o ator Paulo Betti até 2005. O ex-casal tem um filho, João Betti, de 16 anos de idade. Após o ator da TV Globo ser processado por racismo pelo colega Milton Gonçalves, a atriz foi ao Instagram sair em defesa do ex-companheiro.

“Quando Paulo Betti e eu nos separamos, 14 anos atrás, pedi, não à toa, para ficar com essa carteirinha. Paulo é um sindicalista por natureza, um cara para quem o ofício e a justiça — ou injustiça — relativos à profissão importam mais do que todas as outras coisas”, começou Maria no desabafo. “Compra todas as causas dos colegas, e agora, decidiu entrar para valer, através da disputa do sated, no que sempre fez: lutar por seu grupo”.

Eu, ao contrario, mais egoísta, só me dei conta da desunião da nossa classe quando isso bateu em mim — mas isso não importa agora. O que importa é que acordei lendo que Paulo está sendo acusado de racismo porque disse, sobre a disputa de chapa do sindicato dos atores — e num grupo de WhatsApp! — que devemos ficar sensíveis e atentos ao possível uso de lutas fundamentais com o objetivo — velado — de comover e manipular os eleitores, monetizando ideologicamente a questão mais grave do Brasil”, continuou a atriz. 

Somos um país racista e é nossa obrigação lutar diariamente contra isso. Ao acusar, a meu ver, levianamente, um sujeito integro como Paulo, esses senhores não só não estão lutando por um Brasil melhor, como estão, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos”. 

Continua após a publicidade

Maria Ribeiro finaliza a carta com uma mensagem para Paulo Betti: “Paulo, quero te dizer que, na camisa do meu time, tá escrito o teu nome em letras grandes, e eu a exibo com amor e orgulho há 22 anos. Sigamos com força e coragem (e nem vem me pedir de volta a carteirinha… rs)”, finalizou a atriz. Confira: 

View this post on Instagram

Quando @paulobetti e eu nos separamos, 14 anos atrás, pedi, não à toa, pra ficar com essa carteirinha. Paulo é um sindicalista por natureza, um cara pra quem o ofício e a justiça – ou injustiça – relativos à profissão importam mais do que todas as outras coisas. Compra todas as causas dos colegas, e agora, decidiu entrar pra valer, através da disputa do sated, no que sempre fez: lutar por seu grupo. Eu, ao contrario, mais egoísta, só me dei conta da desunião da nossa classe quando isso bateu em mim – mas isso não importa agora. O que importa é que acordei lendo que Paulo está sendo acusado de racismo porque disse, sobre a disputa de chapa do sindicato dos atores – e num grupo de whats app! – que devemos ficar sensíveis e atentos ao possível uso de lutas fundamentais com o objetivo – velado – de comover e manipular os eleitores, monetizando ideologicamente a questão mais grave do Brasil. Somos um país racista, e é nossa obrigação lutar diariamente contra isso. Ao acusar, a meu ver, levianamente, um sujeito integro como Paulo, esses senhores nao só nao estao lutando por um Brasil melhor, como estao, na melhor das hipóteses, confusos sobre seus reais inimigos. Paulo, quero te dizer que, na camisa do meu time, tá escrito o teu nome em letras grandes, e eu a exibo com amor e orgulho há 22 anos. Sigamos com força e coragem (e nem vem me pedir de volta a carteirinha….rs). ♥️

A post shared by Maria Ribeiro (@mariaaribeiro) on

Dê sua opinião: E você, o que achou da declaração de Maria Ribeiro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.