Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Ex-Vídeo Show, Maíra Charken chora ao falar sobre dificuldades financeiras

Em desabafo em suas redes sociais, ela diz que teve a energia elétrica de casa cortada e que não está conseguindo pagar a escola do filho

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 jun 2021, 13h33 - Publicado em 15 jun 2021, 12h39

A atriz e apresentadora Maíra Charken, ex-Vídeo Show, da Rede Globo, fez um desabafo nas redes sociais em que fala sobre sua situação financeira. Em stories postados no Instagram na última segunda-feira (14), ela chorou bastante e falou da frustração de não conseguir trabalhos em sua área.

“Gente, eu não ganho mal. Mas, infelizmente, tenho um rombo que foi deixado por conta de uma vida sem controle financeiro, de não ter pensado no amanhã de uma maneira responsável”, começa explicando. “Não aprendemos isso na escola, não é cultural nosso ter educação financeira. Meus pais também não tiveram. Então, a gente tem umas crenças limitantes com relação ao dinheiro e por conta de toda essa bagagem os erros que eu cometi no passado, os frutos são colhidos hoje”.

Maíra tem dificuldades para pagar a mensalidade da escola particular de seu filho, Gael. “Estou com a escola do Gael atrasada. Acho que vou ter que tirar ele de lá. Não estou conseguindo ver uma maneira de deixá-lo, por mais que eu tenha um privilégio de poder pagar depois e parcelar. São três anos que fiquei sem renda, o buraco foi cavado fundo. Acredito que até o fim do ano eu consiga tapá-lo”.

Maíra Charken, atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show
Maíra Charken, atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show Reprodução/Veja SP

Além da dificuldade com a educação do filho, a atriz afirma ter enfrentado diversos cortes na energia elétrica de sua casa, algo que aconteceu também durante a gravidez. “Hoje a luz foi cortada porque tudo fica em cima de mim. Já paguei e agora estou esperando religar. Isso já aconteceu várias vezes, quem me acompanhou na gravidez lembra que a luz era cortada toda hora”. Ela também diz que odeia chorar e reclamar sozinha.

LEIA TAMBÉM: Ausente em festa do ‘Vídeo Show’, Maíra Charken faz desabafo

Em relação a emprego, ela diz que não consegue trabalhos e precisa buscar outras alternativas para conseguir renda. Entre elas, relata que já vendeu produtos, fez criação de conteúdo e parcerias. Mas a remuneração é a parte mais complicada. “É difícil conseguir hoje marcas que te deem dinheiro. Geralmente elas topam com você fazer uma reforma”.

Apresentadora do Vídeo Show em 2016, Maíra afirma ser uma “grande artista” e quer voltar o quanto antes ao seu ofício. “Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção. Quero pagar minhas contas em dia.”

Maíra Charken também deixa um recado aos seus seguidores, alertando sobre a importância de tomar cuidado com a administração financeira. “Eu poderia hoje ter uma fortuna, poderia hoje tá tendo a vida que eu quisesse, produzindo minha própria peça se eu tivesse tido uma educação financeira. Mas não dá para viver de passado, não tem como voltar atrás”.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade