Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Starbucks inaugura sua maior loja no mundo nesta sexta (15)

Cada um dos cinco andares proporciona uma experiência diferente, desde o clássico café para viagem até drinques exclusivos.

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 5 fev 2020, 13h39 - Publicado em 13 nov 2019, 19h19

A rede de cafeterias Starbucks, que conta com inúmeros endereços no Brasil, abre sua maior loja nesta sexta-feira (15)! O endereço, no entanto, não fica em São Paulo, mas sim em Chicago. O estabelecimento tem quase 4 000 metros quadrados e cinco andares — o último deles é um terraço onde consumidores podem aproveitar as pedidas da marca. Cada um dos andares proporciona uma experiência diferente, desde o clássico café para viagem até drinques exclusivos.

No primeiro andar, você encontrará o Reserve Coffee Bar. É aqui que você encontrará suas bebidas favoritas do dia a dia, além de comidinhas para viagem. A diferença, no entanto, está no processo: os consumidores poderão provar grãos exclusivos e raros, além de acompanhar o processo de torra do café. Neste andar você também encontrará uma lojinha com produtos exclusivos. A máquina responsável por torrar os grãos, inclusive, é a principal peça de “decoração” do novo endereço da Starbucks — de tempos em tempos, é possível ouvir os grãos frescos a caminho da torra. “É como se fosse a fábrica de chocolate do Willy Wonka, só que para cafés!”, descreve o website Secret Chicago.

Charli Renken/Reprodução/Secret Chicago/Veja SP

Princi Bakery & Cafe está localizada no segundo andar do estabelecimento. Aqui, é possível encontrar receitas fresquinhas, feitas pelo padeiro italiano Rocco Princi — conhecido por seus pães artesanais e pedidas tradicionais. Dá até para observar a movimentação da cozinha, que fica à disposição dos consumidores. No menu exclusivo, você poderá encontrar pizzas, saladas e lanches como o sanduíche caprese, além dos croissants Brioche Alla Creme. E pode ficar tranquilo, pois todas as receitas são preparadas na hora, para garantir o máximo de frescor. As pedidas chegam até você através de uma espécie de carrossel, que é pra lá de hipnotizante — pelo menos é o que garantem os nativos de Chicago.

Charli Renken/Reprodução/Secret Chicago/Veja SP

No terceiro andar, os clientes poderão encontrar o Experiential Coffee Bar, onde você ficará imerso em experiências com café. Há cinco diferentes tipos de preparo disponíveis, todos apresentados num verdadeiro teatro. Prepare-se para se sentir numa aula de poções de Hogwarts, tamanha a complexidade das receitas preparadas pelos baristas da Starbucks. Há opções como o café com leite com pistache, que leva ainda um toque de laranja. O Sparkling Citrus Espresso é batido com gelo e despejado sobre água tônica. Bebidas geladas com nitrogênio também estão à disposição.

Os fãs de drinques alcoólicos encontram refugio no quarto andar, que abriga Arriviamo Cocktail Bar. Lá, você poderá provar receitas preparadas com café em coquetéis exclusivos. Também é possível aproveitar bebidas quentes inspiradas em drinques clássicos. É fã de bourbon? Experimente o Whiskey Barrel-Aged Cold Brew, que é envelhecido em barris de uísque. Há também o Smoked Cold Fashioned, que recebe a “fumaça” do título na frente dos seus olhos e é inspirado no clássico old-fashioned. Com seu drinque em mãos, suba até o quinto andar para apreciar a vista de Chicago — mas cuidado, pois não à toa ela é conhecida como “Cidade dos Ventos”.

Charli Renken/Reprodução/Secret Chicago/Veja SP
Charli Renken/Reprodução/Secret Chicago/Veja SP

O endereço ainda conta com outros segredos, como três painéis artísticos — um deles pelo artista Eulojio Ortega, que é natural de Chicago, e que ocupa os cinco andares do estabelecimento. Ficou curioso? Saiba mais no site Secret Chicago, que esteve na loja em primeira-mão!

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade