Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Lair Rennó deixa a Globo e se despede do Encontro: “Momento de ‘até breve'”

"A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 Feb 2020, 13h37 - Publicado em 12 Dec 2019, 13h40

Lair Rennó deixará de apresentar o Encontro ao lado de Fátima Bernardes. A notícia foi revelada pelo gshow na noite desta quarta-feira (11). A decisão do repórter, editor de texto e apresentador da atração da TV Globo acontece após 20 anos de carreira na emissora e mais de sete anos ao lado da apresentadora. “A vida inteira eu lutei para entrar na Globo, era um sonho de estudante universitário”, explicou ao portal. O profissional também se manifestou no Instagram.

View this post on Instagram

Olá, meus amigos. Algumas palavras. Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: “diário e ao vivo não é para os fracos”. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, vc se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência. Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus!!!

A post shared by Lair Rennó (@olalair) on

Continua após a publicidade

Olá, meus amigos. Algumas palavras. Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: ‘Diário e ao vivo não é para os fracos’. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre. E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência. Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível”, escreveu Lair.

“Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração. Desejo a vocês e a toda família um Natal com muita saúde e paz. Um 2020 de sucesso e felicidade. Logo, logo venho com as boas novas. Fiquem com Deus”, finalizou.

“Foram mais de 2 000 programas. Eu aprendi muito com as pautas do programa, temas inclusivos, que reforçam o conceito de empatia — acho que precisamos tratar mais isso na sociedade. Além disso, o programa sempre misturou informação, música e humor. Isso me encantou, pois são critérios que fazem parte da minha vida”, revelou o apresentador. “Eu realmente me assumi como um comunicador que mistura humor, música e informação. Eu pude mostrar um Lair cantor, realizei sonhos no programa que eu não imaginava que fosse realizar e consegui”, disse, relembrando o momento em que cantou ao lado de Lulu Santos.

Continua após a publicidade

Após a dispensa da TV Globo, Rennó continuara viajando o Brasil com o espetáculo “Olá, Lair!”. “Estou pronto para novos desafios, talvez um projeto pensando em mim, mais personalizado. Este não é um caminho de despedida da Globo, é um momento de ‘até breve’. Estou saindo com as portas abertas, com o coração aberto pelo carinho que eu tenho pela emissora. Vou fazer deste momento uma boa notícia para uma janela maior se abrir”, disse.

A apresentadora Fátima Bernardes também comentou a despedida de Rennó: “Depois de 7 anos de contato diário, eu tenho certeza que o Lair está pronto para novos desafios. Ele é um cara que canta, ele é um cara que conta piada, é um ótimo contador de histórias. Tem um jeito mineiro delicioso de conversar. Acho que ele vai em busca deste caminho. Que ele possa misturar toda a experiência do jornalista que ele é, mas hoje de uma maneira muito mais leve, acho que ele tem muito para passar”, disse. “O que me deixa muito feliz é que neste tempo a nossa amizade só se fortaleceu. Ele é um parceiro incrível, leal. Sabia me ler no olhar. Vou ficar na torcida para que ele venha a fazer aquilo que vai fazê-lo mais feliz”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da despedida de Lair Rennó?

Publicidade