Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Kéfera discute ao vivo com convidado do Encontro com Fátima Bernardes

"Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disparou a atriz e youtuber

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2018, 15h33 - Publicado em 13 dez 2018, 12h18

Fátima Bernardes discutiu a “quarta onda do feminismo” no Encontro desta quinta (13). Num bate-papo com a plateia, no entanto, uma “saia justa” chamou atenção dos telespectadores. Ao conversar com Wallace, um convidado, a apresentadora questionou o que ele achava sobre a diferença de salários entre homens e mulheres na mesma função: “Não. Salários diferentes na mesma função eu não concordo. É isso que eu estou falando”, argumentou o rapaz. “A gente também não!”, disse Fátima.

“Elas brigando por isso tudo bem mas, por exemplo, eu estava fazendo uma peça em uma faculdade. O que aconteceu? Eu simplesmente toquei uma feminista e disse ‘onde fica o banheiro?’. Ela olhou para mim, me encarou assim, parecia que seria uma cena da novela Beijo do Vampiro… Eu automaticamente enfiei o pé na jaca e disse ‘opa’. Não podia falar nada com ela, entendeu?”, explicou o rapaz. Fátima e Lair Rennó apontaram que há exceções.

Foi quando a youtuber e atriz Kéfera Buchmann resolveu questionar o convidado da plateia: “Como é seu nome? Wallace? Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, argumentou a atriz de Espelho da Vida.

“Não, em nenhum momento eu tô tentando explicar o feminismo…”, disse Wallace, tentando se explicar. “Agora você tá manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo para vocês. Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar para gente, a gente sabe”, disse Kéfera, sendo aplaudida pela plateia do EncontroAssista: 

Na internet, a discussão chamou atenção dos telespectadores. Muitos concordaram com as colocações da youtuber, enquanto outros acreditam que Kéfera foi grosseira ao responder o convidado. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Encontro desta quinta (13)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.