Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após polêmica no Encontro com Fátima, Kéfera manda recado no Instagram

"Tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra", desabafou a youtuber e atriz nesta quinta (13)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2018, 09h24 - Publicado em 13 dez 2018, 14h52

Após dividir opiniões no Encontro desta quinta (13), Kéfera Buchmann mandou um recado aos seguidores e críticos no Instagram e Instagram Stories. Em bate-papo sobre feminismo, a youtuber e atriz de Espelho da Vida discutiu com um convidado do programa comandado por Fátima Bernardes — clique aqui para saber mais.

“Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz ‘vamos oficializar que agora você é minha neta?’ e eu topei. Agora eu tenho uma avó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vêm nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já baixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é o lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, escreveu Kéfera no Instagram. Confira: 

https://www.instagram.com/p/BrVNbimn717/

A atriz também usou seu Instagram Stories para se manifestar sobre a polêmica. “Explicadinho assim fica claro?”, questionou Kéfera ao compartilhar o comentário de uma página chamada @feminiismo. “Quem está achando que foi errado: ela foi educada, explicou o ponto de vista e ele que tentou interromper diversas vezes. Ele falou algo completamente nada a ver com feminismo tentando deslegitimar uma causa importante com um discurso que uma mulher olhou como se fosse um vampiro”.

Continua após a publicidade

“Foi super educada, quando uma mulher dá o seu ponto de vista, argumenta sem levantar a voz ela é taxada de mal educada? Se o cara quis dar opinião falando o que queria, tinha que estar pronto para ouvir alguém refutando o que ele estava falando. Saibam diferenciar educação com silenciamento, se calar jamais!”, diz o comentário. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica no Encontro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.