Após polêmica no Encontro com Fátima, Kéfera manda recado no Instagram

"Tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra", desabafou a youtuber e atriz nesta quinta (13)

Após dividir opiniões no Encontro desta quinta (13), Kéfera Buchmann mandou um recado aos seguidores e críticos no Instagram e Instagram Stories. Em bate-papo sobre feminismo, a youtuber e atriz de Espelho da Vida discutiu com um convidado do programa comandado por Fátima Bernardes — clique aqui para saber mais.

“Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz ‘vamos oficializar que agora você é minha neta?’ e eu topei. Agora eu tenho uma avó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vêm nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já baixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é o lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”, escreveu Kéfera no Instagram. Confira: 

View this post on Instagram

Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz “vamos oficializar que agora você é minha neta?” E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista💪🏻 e aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra. 😉

A post shared by Kéfera Buchmann (@kefera) on

A atriz também usou seu Instagram Stories para se manifestar sobre a polêmica. “Explicadinho assim fica claro?”, questionou Kéfera ao compartilhar o comentário de uma página chamada @feminiismo. “Quem está achando que foi errado: ela foi educada, explicou o ponto de vista e ele que tentou interromper diversas vezes. Ele falou algo completamente nada a ver com feminismo tentando deslegitimar uma causa importante com um discurso que uma mulher olhou como se fosse um vampiro”.

“Foi super educada, quando uma mulher dá o seu ponto de vista, argumenta sem levantar a voz ela é taxada de mal educada? Se o cara quis dar opinião falando o que queria, tinha que estar pronto para ouvir alguém refutando o que ele estava falando. Saibam diferenciar educação com silenciamento, se calar jamais!”, diz o comentário. Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica no Encontro? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s