Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mulher prega peça em golpista que queria roubar seus dados

A estratégia inusitada foi compartilhada pela jovem no Twitter, onde internautas já curtiram a ideia de pegadinha mais de 145 000 vezes em poucos dias

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 dez 2017, 19h20 - Publicado em 19 dez 2017, 19h16

Se você tem um celular, provavelmente já foi vítima de uma falsa promoção: aquela mensagem suspeita que chega de um número desconhecido avisando que você ganhou uma viagem (ou um computador, ou até uma casa) e pedindo alguns dos seus dados básicos, como número do CPF e dados do cartão de crédito. Pois a jovem filipina Shaina Gimao encontrou uma maneira criativa para resolver a situação.

Ao receber a mensagem de que havia ganho um computador, Shaina respondeu: “Parabéns! Você se inscreveu com sucesso para Oração do Dia! 50 pesos serão cobrados da sua conta“, escreveu a mulher, antes de acrescentar um salmo aleatório à conversa com o bandido. Desesperado, o ladrão de dados enviou o comando “cancelar”, mas Shaina insistiu na “peça”: “Desculpe, você enviou um código inválido. Por favor, tente de novo“, dizia a mensagem. Confira:

Cinquenta pesos filipinos valem cerca de 3,30 reais. É pouco, mas o valor foi o suficiente para dar uma dor de cabeça ao ladrão de dados. No Twitter, Shaina compartilhou a história com a legenda “como dar um pequeno ataque cardíaco em golpistas”. A estratégia chamou atenção: já são mais de 145 000 curtidas e outros 64 000 retuítes.

  • Dê sua opinião: E você, o que achou da estratégia da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade