Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem grava assédio de motorista de aplicativo

"Estava com um short do 'tipo Anitta', uma miniblusa, com as pernas abertas no banco, me chamando a atenção", afirmou o motorista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 fev 2020, 13h06 - Publicado em 19 fev 2020, 12h54

Uma jovem de 17 anos se deslocava para a casa de uma amiga na tarde deste domingo (16) quando foi assediada pelo motorista de carro do aplicativo Uber André Lopes Machado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ao perceber o movimento do motorista, passou a gravar a conversa com a câmera virada para o próprio rosto e divulgou nas redes sociais. O conteúdo viralizou.

No vídeo, o motorista afirma que poderia ser seu namorado e ela diz que é menor de idade. “Problema seria se tu tivesse 13 anos. De 14 para cima tu já é responsável”, insiste.

A jovem rebate que ele tem a idade para ser seu pai e que não tem interesse. “Eu faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza.”

Ao fim da viagem, a jovem denunciou o perfil do motorista pelo aplicativo e registrou um boletim de ocorrência. O Uber baniu a conta de André Lopes Machado e a Polícia Civil passou a investigar o caso.

Na tarde de terça (18), o motorista prestou depoimento na Delegacia da Mulher. Na saída, falou com jornalistas. “Ela em momento algum se mostrou irritada, desesperada. Pediu pra descer não. Estava com um short do ‘tipo Anitta’, uma miniblusa, com as pernas abertas no banco, me chamando atenção”, afirmou à reportagem da RBS TV.

Continua após a publicidade

Anitta usou as redes sociais para comentar o caso e criticar o motorista. “Quanto à menina estar usando um short ‘tipo Anitta’, pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, escreveu a cantora.

Confira a declaração do motorista e o vídeo da jovem:

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.