Jovem grava assédio de motorista de aplicativo

"Estava com um short do 'tipo Anitta', uma miniblusa, com as pernas abertas no banco, me chamando a atenção", afirmou o motorista

Uma jovem de 17 anos se deslocava para a casa de uma amiga na tarde deste domingo (16) quando foi assediada pelo motorista de carro do aplicativo Uber André Lopes Machado, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ao perceber o movimento do motorista, passou a gravar a conversa com a câmera virada para o próprio rosto e divulgou nas redes sociais. O conteúdo viralizou.

No vídeo, o motorista afirma que poderia ser seu namorado e ela diz que é menor de idade. “Problema seria se tu tivesse 13 anos. De 14 para cima tu já é responsável”, insiste.

A jovem rebate que ele tem a idade para ser seu pai e que não tem interesse. “Eu faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza.”

Ao fim da viagem, a jovem denunciou o perfil do motorista pelo aplicativo e registrou um boletim de ocorrência. O Uber baniu a conta de André Lopes Machado e a Polícia Civil passou a investigar o caso.

Na tarde de terça (18), o motorista prestou depoimento na Delegacia da Mulher. Na saída, falou com jornalistas. “Ela em momento algum se mostrou irritada, desesperada. Pediu pra descer não. Estava com um short do ‘tipo Anitta’, uma miniblusa, com as pernas abertas no banco, me chamando atenção”, afirmou à reportagem da RBS TV.

Anitta usou as redes sociais para comentar o caso e criticar o motorista. “Quanto à menina estar usando um short ‘tipo Anitta’, pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, escreveu a cantora.

Confira a declaração do motorista e o vídeo da jovem:

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s