Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

José Roberto Burnier retorna a GloboNews após tratamento contra o câncer

O jornalista ficou 30 dias não consecutivos internado e chegou a perder 18 quilos: "Era uma agonia por dia"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h36 - Publicado em 17 dez 2019, 17h19

José Roberto Burnier volta ao comando do noticiário Em Ponto, da GloboNews, no dia 6 de janeiro. O apresentador ficou cinco meses afastado da atração para tratar um câncer na base da língua. O profissional fez sua última apresentação no dia 17 de julho de 2019 — mesmo dia em que descobriu que tinha um tumor provocado por um vírus HPV.

O tratamento de Burnier teve início no dia 30 de julho e consistiu em 33 sessões de radioterapia, além de três sessões de quimioterapia. O jornalista ficou 30 dias não consecutivos internado e chegou a perder 18 quilos durante o tratamento. “Era uma agonia por dia. Sempre me concentrava na próxima agonia. Comecei a engasgar muito, porque a garganta estava sendo bombardeada pela rádio. Engasgava com qualquer gole de água. Enjoos frequentes, vômitos”, relembrou em entrevista ao G1.

Burnier ainda revelou que o momento mais difícil do tratamento foi próximo a última sessão de quimioterapia, quando foi tomado por uma enorme fraqueza: “Veio uma fadiga que durou quase dois meses e não passava. Uma fadiga como se tirasse sua central de energia inteira. Eu tinha dificuldade para aguentar o peso dos meus braços. Estava exausto, debilitado e quase joguei a toalha. Eu estava um fiapo. Aquilo foi o auge da minha depressão. Mas consegui atravessar”, revelou.

A melhora da saúde aconteceu apenas em outubro. O jornalista, no entanto, segue até hoje com problemas no paladar: “Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto de paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer”. Exames confirmaram que o tumor tinha sido eliminado no final de novembro.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da revelação de José Roberto Burnier?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.