Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

James Blunt dança ‘Coração cachorro’ e diz que vai mandar dados bancários

Uivo da canção mais ouvida do Brasil no Spotify tem inspiração em música do artista britânico

Por Redação VEJA São Paulo 27 out 2021, 13h16

Em primeiro lugar entre as mais ouvidas do Brasil no Spotify, o forró Coração cachorro encantou os brasileiros com seu “latido” inusitado. Mas essa não é a primeira vez que um “uivo” cai na boca do povo.

No refrão do hit conhecido na voz de Ávine e Matheus Fernandes, há uma “inspiração” em outra canção que fez sucesso por aqui. O momento em que eles fazem o latido do tal coração cachorro apresenta uma referência clara a Same Mistake, de James Blunt, composta em 2007 e que fez sucesso nacional após ser parte da trilha sonora da novela Duas caras.

O artista britânico soube do sucesso da música e brincou com a situação no TikTok. Ao tocar a primeira parte de sua obra, ele emenda justamente o momento coincidente das duas músicas, começando a se divertir dentro do próprio videoclipe dos forrozeiros.

@jamesblunt

Congratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… #coracaocachorro #latecoracao #fyp #fy

♬ Coração Cachorro – Avine Vinny & Matheus Fernandes

“Amei! Trabalho incrível”, fala no pequeno vídeo. Na legenda, parabeniza a dupla pelo número 1 nas paradas e diz que vai mandar os dados bancários em breve. Ele só não deixou claro se a parte final do recado é uma brincadeira.

Os compositores de Coração cachorro admitiram que o uivo do refrão é inspirado na melodia de Same Mistake. No entanto, afirmam que não é um plágio, apenas uma citação.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicidade