Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Izabella Camargo desabafa na televisão após demissão da TV Globo

"A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro", revelou a jornalista na TV Gazeta nesta quarta (12)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 dez 2018, 18h07 - Publicado em 12 dez 2018, 18h03

Em novembro de 2018, Izabella Camargo desabafou no Instagram após a demissão da TV Globo — clique aqui para relembrar. A jornalista retornou à televisão na tarde desta quarta (12), quando participou do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta. No bate-papo, a profissional falou sobre a síndrome de Burnout, que motivou sua licença médica da antiga emissora.

Na conversa, Izabella, que fazia o Hora 1, de Monalisa Perrone, revelou que trabalhar de madrugada prejudicou sua saúde. “A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro. A síndrome de Burnout ela começa anos antes da corda arrebentar. Quando é que a corda arrebenta? Quando você passa do limite. Eu uso uma analogia muito interessante que é a da mala. Quando a gente tenta colocar muita coisa dentro da mala, vai forçando e o que acontece com o zíper? Estora, arrebenta. Então a gente tem várias coisas ao nosso redor para pensar o que nós estamos fazendo com os nossos limites”, explicou sobre a doença.

“Eu tenho uma amiga que teve Burnout e eu não reconheci em mim os sintomas. Por que eu não reconheci? Porque nós vamos tratando tudo como caixinhas isoladas”, disse Izabella. “Eu comecei a ter, então, desde 2015 para 2016, eu tive uma frequência de sono inferior ao que eu precisava. A Associação Brasileira do Sono diz que não existe uma quantidade ideal para todas as pessoas, mas tem o recomendado e isso vai mudando de idade para idade. Desde 2015, o meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono…”, explicou a jornalista. “A gente fica mais irritado, come mais… ou seja, vão tendo vários desequilíbrios por conta do sono”.

“Para mim começou com a falta de sono por causa de uma agenda muito diferente da que meu corpo precisava”, garantiu. “O meu corpo depois de alguns anos trabalhando de madrugada ele estava me dizendo: ‘Tem alguma coisa errada'”. Ela também revelou que a falta de sono provocou problemas físicos, como questões cardiovasculares e gastrointestinais. “Aí eu comecei a ter taquicardia, comecei a ter crises de choro, comecei a ter crises nervosas e eu falei: ‘Ué, mas eu faço meditação todo fia, pilates, RPG, uso floral, tento manter sempre uma comunicação muito positiva… por que estou tendo taquicardia?'”.

Continua após a publicidade

“Fiz muitas terapias alternativas, psicológicas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite”, garantiu Izabella. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Izabella Camargo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.