Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem chama atenção no Facebook ao homenagear avó com Alzheimer

Leonardo Martins, que mora com a família em São Paulo, decidiu tatuar a carta que recebeu de Lurdes Moraes, de 85 anos, quando ingressou na faculdade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 ago 2017, 17h33 - Publicado em 11 ago 2017, 12h39

O estudante de jornalismo Leonardo Martins, de 19 anos de idade, está chamando muita atenção na internet por um motivo especial: na segunda (7), o rapaz compartilhou em seu Facebook a história da tatuagem que fez para homenagear a avó materna, diagnosticada recentemente com Alzheimer, doença neurológica que provoca demência e perda de memória.

Para a tattoo, o jovem escolheu uma carta que recebeu de Lurdes Moraes, de 85 anos, em 2016, quando ele entrou na faculdade. “Eu já tinha a ideia de fazer essa homenagem para a minha avó. Mas quando descobrimos que ela tinha Alzheimer, com sintomas fortes, não pensei duas vezes e tatuei a carta. Ela é muito significativa para mim, foi a dona Lurdes quem me criou. Meus pais trabalhavam e não paravam“, revelou o rapaz ao Jornal EXTRA.

O desenho foi feito há duas semanas pelo tatuador Drew Araújo. O jovem compartilhou o resultado da sessão — e a história do desenho — em uma bonita homenagem publicada no Facebook, onde o registro já acumula mais de 320 000 reações e foi compartilhada outras 136 000 vezes. Confira: 

Continua após a publicidade

O arroz foi queimado mais vezes, as comidas ficando sem sal. Alguma coisa tinha, a vó esqueceu até a idade outro dia. Há dois meses, deu um branco no horário de tomar os cinco remédios que ela toma, até chorou de desespero. Ela está mais quietinha, tadinha, quer ficar o dia todo no quarto dormindo. Tudo terminava em ‘tô meio esquecida hoje’“, diz o texto publicado pelo jovem. “A vó sempre cuidou de tudo e todos, morava com a gente em casa, mas o ambiente começou a semear a sensação de estranheza. O sofá, que dividimos durante 19 anos, foi ficando cada vez mais estranho, menos confortável. Nem a Kátia Fonseca e o Cesar Tralli, ídolos da vó, salvavam a tarde“. Após fazer a tattoo, Leonardo surpreendeu a avó. Assista: 

O rapaz, então, revela como foi o diagnóstico da avó e como a família, que mora na cidade de São Paulo, lidou com a notícia: “Eu odeio quando as pessoas estabelecem validade às coisas. E não acredito que fizeram isso com você, vó!“. Ele também revela como está lidando com a situação: “Hoje ligo mais vezes para ela, vejo-a toda semana. Fazer isso é reciprocidade aos 18 anos que ela viveu comigo. E foi ano passado que a vó escreveu essa carta para mim, quando entrei na faculdade. Eu fiquei com medo de perder, acho que agora não perco mais“.

Continua após a publicidade

Rezo para que esse mal não te abrace com ânsias, vó. Tudo o que precisamos está bem pertinho de nós. Tão pertinho que eu consigo até sentir o toque da pele fina da sua mão no meu rosto só de fechar os olhos. Que gostoso o seu abraço, vó. Nem consigo mais lembrar o que queria dizer com isso tudo. Para você ver, acho que eu que tô meio esquecido hoje!“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da homenagem de Leonardo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.