Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Rapaz de 28 anos tem “sorte de estar vivo” após infecção por roer as unhas

Jovem que quer conscientizar outras pessoas sobre a condição após o susto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h11 - Publicado em 1 Maio 2018, 18h31

Luke Hanoman, de 28 anos, tem “sorte de estar vivo” — pelo menos foi o que os médicos disseram. Pai de duas crianças, o rapaz de Southport, no Reino Unido, experimentou sintomas semelhantes aos da gripe por duas semanas após arrancar, com os dentes, uma das cutículas ao lado das unhas. O hábito de roer unhas e remover peles quase custou a vida do rapaz, que desenvolveu sepse e passou 4 dias sob observação constante no hospital.

O rapaz, que é pai de dois meninos de 6 e 5 anos de idade, achava que roer as unhas não era nada demais, apenas um hábito para quando estava nervoso ou ansioso, até que começou a suar frio, tremendo e com febre. Luke também tinha dificuldades para se manter focado, e um dos dedos de sua mão estava inchado e latejando. Ele achou que os sintomas mostravam apenas que ele precisava descansar um pouco mais. Só deixou de ignorar os sintomas após um alerta de sua mãe, que ficou preocupada ao ver que o jovem dormiu até 14h.

Preocupada, a mulher ligou para a emergência — e o jovem foi rapidamente encaminhado para o pronto-socorro. “Eu quase tive um choque séptico. Eles me disseram que eu tinha sorte de estar vivo. Eventualmente, eles chegaram até a infecção no meu dedo e conseguiram remover todo o pus“, desabafou o homem, hoje completamente recuperado, ao The Daily Mail. Após a experiência negativa, ele quer conscientizar outras pessoas sobre a sepse, que pode afetar pessoas de qualquer idade. O motivo? Ele não conhecia os sintomas da infecção antes de ser afetado por ela.

Continua após a publicidade

A sepse é uma condição potencialmente fatal que surge quando a resposta do corpo a uma infecção danifica os seus próprios tecidos e órgãos podendo, inclusive, infectar o próprio sangue. Os sintomas mais comuns são febre, aumento do ritmo cardíaco, aumento da frequência respiratória e confusão mental. Após a repercussão do caso, os empregadores de Luke, a Chemist-4-U.com, está arrecadando fundos para pesquisas sobre a sepse — clique aqui para saber mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Luke Hanoman? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.