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Homem com síndrome de Down é barrado em loja e caso provoca indignação na web

Um homem americano com síndrome de Down vem provocando reações indignadas nas redes sociais depois de ter sido barrado, aparentemente sem motivo algum, em uma loja de artigos eletrônicos. + Jovem comove a internet ao mostrar rotina após câncer de mama Ao tentar entrar em uma unidade da JB Hi-Fi, James foi surpreendido com o […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h41 - Publicado em 22 set 2015, 16h31

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Um homem americano com síndrome de Down vem provocando reações indignadas nas redes sociais depois de ter sido barrado, aparentemente sem motivo algum, em uma loja de artigos eletrônicos.

+ Jovem comove a internet ao mostrar rotina após câncer de mama

Ao tentar entrar em uma unidade da JB Hi-Fi, James foi surpreendido com o alerta de um segurança. “Ele imediatamente impediu a passagem do meu irmão e avisou que a entrada dele na loja não era permitida”, escreveu a irmã dele, Victoria, em um post no Facebook. “O guarda mostrou uma foto de um homem que também tinha Down, mas não era James. O gerente então afirmou: ‘bem, eles são idênticos’”.

Resultado: o post foi compartilhado mais de 50.000 vezes e a fanpage da loja foi tomada por comentários de clientes indignados com a atitude do gerente.

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Pouco depois, o gerente da loja afirmou que o homem “jamais receberia um pedido de desculpas”. A atitude agressiva provocou uma nova onda de comentários negativos no Facebook.

Pressionada, a loja publicou um comunicado na internet sobre o caso: “JB Hi-Fi pede desculpas por qualquer incômodo que tenha provocado a James e à família dele. Nós damos muita importância ao feedback dos nossos clientes e estamos investigando o caso. Vamos fazer contato com a família”.

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Até o CEO da empresa se manifestou: “Queremos pedir desculpas sem reservas a James. Deveríamos ter nos comportado de forma mais correta. Aprenderemos com este erro para melhorar. Enviei uma carta para James e estamos tentando contato com a família para saber mais sobre o caso.”

A irmã, no entanto, escreveu que nenhum representante da loja entrou em contato com a família. E agradeceu ao apoio de todos que se manifestaram no Facebook.

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