Henrique Fogaça manda recado após polêmica: “Falaram que sou desrespeitoso”

"Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem", disse o jurado do MasterChef Brasil em vídeos compartilhados no Instagram

Jurado do MasterChef BrasilHenrique Fogaça voltou a protagonizar uma polêmica no Instagram. Aproveitando férias em Roma, na Itália, o chef paulistano chamou atenção ao compartilhar uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres, vestidas com os hábitos religiosos, dando um beijo. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, disse na legenda. Nas hashtags, o cozinheiro usou termos como “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia'”.

A publicação não repercutiu bem entre os fãs do chef. “Respeito agora virou mimimi? Quer usar a camiseta? Usa! Mas daí ir no lugar delas… parece uma afronta, sim!”, afirmou um internauta. “Desnecessário, não te sigo mais”, disparou outro. “Parece deboche tirar uma foto com uma camiseta dessas…”, disse outra seguidora ao ver o clique. A princípio, Fogaça respondeu os internautas — e até chamou de “hipócrita” um seguidor que o chamou de “otário”. Após a repercussão da fotografia, no entanto, o jurado do MasterChef resolveu apagar o clique do Instagram e compartilhou dois vídeos respondendo à polêmica.

“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou o jurado do MasterChef Brasil. Ele explicou também que foi reconhecido pelas freiras, que seriam brasileiras: “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, disse. 

O jurado do MasterChef Brasil também respondeu um seguidor, que falou sobre sua filha em um comentário: “Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas”, disse o internauta. Filha do chef paulistano, Olívia é portadora de uma síndrome rara. “Ela tem uma alteração genética e não anda, não fala e não consegue fazer escolha. Ela é tratada com muito amor e carinho. Tem pessoas citando o nome da Olivia, e não tem nada a ver”. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da resposta de Henrique Fogaça? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Para uma pessoa do bem ele se mostra bem ao contrário.