Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Henrique Fogaça manda recado após polêmica: “Falaram que sou desrespeitoso”

"Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem", disse o jurado do MasterChef Brasil em vídeos compartilhados no Instagram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 jun 2019, 12h21 - Publicado em 29 jun 2019, 11h44

Jurado do MasterChef BrasilHenrique Fogaça voltou a protagonizar uma polêmica no Instagram. Aproveitando férias em Roma, na Itália, o chef paulistano chamou atenção ao compartilhar uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres, vestidas com os hábitos religiosos, dando um beijo. “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, disse na legenda. Nas hashtags, o cozinheiro usou termos como “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia'”.

A publicação não repercutiu bem entre os fãs do chef. “Respeito agora virou mimimi? Quer usar a camiseta? Usa! Mas daí ir no lugar delas… parece uma afronta, sim!”, afirmou um internauta. “Desnecessário, não te sigo mais”, disparou outro. “Parece deboche tirar uma foto com uma camiseta dessas…”, disse outra seguidora ao ver o clique. A princípio, Fogaça respondeu os internautas — e até chamou de “hipócrita” um seguidor que o chamou de “otário”. Após a repercussão da fotografia, no entanto, o jurado do MasterChef resolveu apagar o clique do Instagram e compartilhou dois vídeos respondendo à polêmica.

“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, afirmou o jurado do MasterChef Brasil. Ele explicou também que foi reconhecido pelas freiras, que seriam brasileiras: “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, disse. 

O jurado do MasterChef Brasil também respondeu um seguidor, que falou sobre sua filha em um comentário: “Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas”, disse o internauta. Filha do chef paulistano, Olívia é portadora de uma síndrome rara. “Ela tem uma alteração genética e não anda, não fala e não consegue fazer escolha. Ela é tratada com muito amor e carinho. Tem pessoas citando o nome da Olivia, e não tem nada a ver”. Assista: 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BzQbCYdBwqf/

https://www.instagram.com/p/BzQdFmQhv85/

Dê sua opinião: E você, o que achou da resposta de Henrique Fogaça? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.