Harry e Meghan Markle renunciam a funções de alto escalão da família real
Assim, eles abrem mão dos privilégios reservados para a realeza britânica em busca da independência financeira
O príncipe Harry e sua mulher, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, revelaram nesta quarta-feira (8) que abandonarão suas funções de alto escalão como membros da família real britânica para passar mais tempo nos Estados Unidos. Assim, eles abrem mão dos privilégios da família real para buscar a independência financeira. O anuncio foi feito em uma publicação emotiva no Instagram.
No comunicado, o casal revela que continuará a “apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II”. “É através do seu incentivo, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, pretendemos balancear o nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar o nosso dever com a Rainha, com a Commonwealth e os nossos apoiadores. Esse balanço geográfico permitirá que o nosso filho cresça apreciando a família real, ao mesmo tempo dando espaço para que a nossa família pense nos próximos capítulos, incluindo o lançamento de uma nova instituição filantrópica”.
“Estamos ansiosos para compartilhar todos os detalhes dos próximos passos, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todos os envolvidos”, diz o comunicado, falando não apenas de Elizabeth II, mas também do príncipe George e William, pai e irmão de Harry, respectivamente. “Até lá, aceite o nosso muito obrigado por o seu apoio contínuo”. Confira:
Dê sua opinião: E você, o que achou do comunicado?