Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Greenpeace faz paródia de ‘Uma Aventura Lego’ contra vazamento de petróleo e causa polêmica

Um novo vídeo do Greepeace envolveu três grandes empresas do mercado: o estúdio Warner Bros, a Shell e a LEGO. Tudo porque a ONG que protege o meio-ambiente resolveu utilizar o filme ‘Uma Aventura Lego‘ (2014), uma das maiores bilheterias do ano, para criticar uma parceria entre a petrolífera e a marca de brinquedos. + FÉRIAS: Confira o […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 27 fev 2017, 01h03 - Publicado em 14 jul 2014, 13h11

LEGO MOVIE

Um novo vídeo do Greepeace envolveu três grandes empresas do mercado: o estúdio Warner Bros, a Shell e a LEGO. Tudo porque a ONG que protege o meio-ambiente resolveu utilizar o filme ‘Uma Aventura Lego‘ (2014), uma das maiores bilheterias do ano, para criticar uma parceria entre a petrolífera e a marca de brinquedos.

+ FÉRIAS: Confira o melhor da cidade para fazer com as crianças

No vídeo, enquanto uma versão mais lenta e macabra da música Tudo É Incrível toca, os personagens do longa ficam submersos em petróleo. Postado na semana passada, o vídeo já possui mais de 4 milhões de visualizações. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qhbliUq0_r4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

A Warner, detentora dos direitos do filme original, foi obrigada a entrar na questão — primeiramente, ela obrigou o Greenpeace a retirar o vídeo do ar por infligir as leis autorais. Posteriormente, eles retiraram a queixa e permitiram que o vídeo circulasse pelas redes.

+ A Copa dos Memes: reveja os melhores momentos 

+ As piadas da derrota do Brasil para a Holanda

O Greenpeace acusa a Shell de usar uma marca de brinquedos respeitada para limpar sua imagem e desviar a atenção para as operações que faz no Ártico. Além disso, são acusados de influenciar as crianças nessas questões.

Dê sua opinião: O que você achou do vídeo? Ele passa a mensagem pretendida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade