Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gloria Perez desabafa nos 26 anos da morte de Daniella Perez

"Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia! Fica a impunidade dos assassinos", escreveu a autora

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 dez 2018, 12h46

Gloria Perez fez um novo desabafo no Instagram nesta sexta-feira (28), data em que completa-se 26 anos da morte de sua filha, Daniella Perez. A atriz foi assassinada em 28 de dezembro de 1992 pelo colega de elenco da novela De Corpo e Alma, Guilherme de Pádua, com participação da mulher Paula Thomaz.

“Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia! Fica a impunidade dos assassinos”, escreveu a autora. “Fica a primeira emenda popular da história do brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em 3 meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo”, escreveu Gloria Perez.

“A aprovação pelo senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quorum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto!”, finalizou a escritora, acrescentando as tags “impunidade mata”, “Jocelia Brandão”, “Valeria Velasco” e “mães de Acari”. Confira: 

View this post on Instagram

Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia! Fica a impunidade dos assassinos. Fica a primeira emenda popular da História do Brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em 3 meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo. A aprovação pelo senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quorum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto! #ImpunidadeMata #JoceliaBrandão #ValeriaVelasco #mãesDeAcari

A post shared by Gloria Perez (@gloriafperez) on

Dê sua opinião: E você, o que você achou do desabafo de Gloria Perez? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.