Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Fátima Bernardes explica críticas à Globo em desfile no Carnaval

Uma ala em "homenagem" à emissora ganhou uma explicação que dividiu opiniões dos espectadores, na noite de terça (4)

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 5 mar 2019, 10h07 - Publicado em 5 mar 2019, 10h02

Na segunda noite dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro, um nome dominou as discussões nas redes sociais: Fátima Bernardes. Durante a apresentação de forte teor político da Paraíso do Tuiuti, muitos internautas esperavam um certo mal estar da apresentadora, que evitou polêmicas e se saiu bem na transmissão. Antes disso, ela soube se livrar de uma outra ‘saia justa’. No desfile da São Clemente, sobre a transformação do Carnaval carioca em indústria de entretenimento, a Globo foi criticada diretamente.

Fátima e o comentarista Milton Cunha foram rápidos ao explicar as críticas feitas pela escola. “Os sambistas dizem: ‘essas mulheres aterrissam de helicóptero só na hora do desfile e não sabem nada da comunidade”‘, disse Cunha sobre a ala “Quer pagar quanto?”, como notou o colunista Maurício Stycer, do UOL.

O momento mais delicado ocorreu na passagem de uma ala chamada Toda Poderosa. A referência à Globo, dona dos direitos de transmissão do desfile, era clara. Fátima rapidamente explicou o caso: “Olha a ala ‘Toda poderosa’. Mais uma crítica. Uma crítica aos componentes, às celebridades, que correm pra frente de uma câmera sem se preocupar com a evolução. E correm pra frente das câmeras da Globo porque é a gente que transmite esse desfile lindo”. Milton Cunha acrescentou: “É o povo que quer desfilar só para aparecer na transmissão”. E Fátima completou: “Sabe a visibilidade que é participar de um desfile assim”.

Na sinopse do desfile da São Clemente, a menção à diz: “E a mídia ‘toda poderosa’ controla tudo a seu bel prazer. Até mesmo a opinião pode ser comprada! Como não?”. Curiosamente, a Globo preferiu exibir a novela O Sétimo Guardião e o BBB ao desfile da São Clemente – um replay foi exibido no final da transmissão, já pela manhã.

Confira os comentários nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade