Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Gisele Bündchen manda recado para Jair Bolsonaro no Instagram

A modelo expressou preocupação com o futuro da Amazônia na publicação no Instagram Stories

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 nov 2018, 16h55 - Publicado em 1 nov 2018, 16h55

Gisele Bündchen usou seu perfil no Instagram para mandar um recado ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, após a notícia sobre a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. A modelo expressou preocupação com o futuro da Amazônia na publicação no Instagram Stories.

“Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e por vezes, incompatíveis. Temos um país abençoado com uma biodiversidade inestimável e com condição de liderar a guinada global rumo ao desenvolvimento sustentável. Conciliar conservação socioambiental e crescimento econômico é perfeitamente possível e necessário”, aconselhou a famosa.

“Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam pode ser desastroso e um caminho sem volta. Assim como o mundo precisa da Amazônia e demais florestas para o equilíbrio do clima, nosso agronegócio também precisa da floresta em pé para garantir as condições mínimas para que continue tendo força no futuro. Nesta caminhada, o diálogo é fundamental”, argumenta Gisele na publicação.

“A natureza é nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, permita que não retrocedemos décadas de luta pelas florestas”, finaliza. Confira: 

Continua após a publicidade

Após a repercussão negativa, o presidente eleito Jair Bolsonaro recuou e, em entrevista a emissoras de TV católicas, revelou que Meio Ambiente e Agricultura deverão ser ministérios diferentes em seu governo. “Havia uma ideia de fusão, mas pelo que parece será modificada. Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos”, afirmou o político do PSL. Ele também afirmou que não quer um ministro “xiita” para o Meio Ambiente e que a conservação da natureza não pode ser obstáculo para o progresso do país. As informações são do G1.

Dê sua opinião: E você, o que achou do recado de Gisele Bündchen? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.