Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garota com manchas raras na pele encontra maneira perfeita para acabar com comentários negativos

Conheça a adorável Ciera Swaringen, uma garota de 19 anos que nasceu com manchas raras na pele chamadas nevos melanocíticos congênitos gigantes .Difícil, não é mesmo? Em resumo, a adolescente tem algumas e pintas e marcas de nascença gigantescas na pele. Esse tipo de lesão só é encontrado em um em cada 500 000 nascimentos! + Com ajuda de […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h42 - Publicado em 18 ago 2015, 17h06

11181563_829377510464561_2146930797820710263_n

Conheça a adorável Ciera Swaringen, uma garota de 19 anos que nasceu com manchas raras na pele chamadas nevos melanocíticos congênitos gigantes .Difícil, não é mesmo? Em resumo, a adolescente tem algumas e pintas e marcas de nascença gigantescas na pele. Esse tipo de lesão só é encontrado em um em cada 500 000 nascimentos!

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

Os médicos disseram para os pais de Ciera que as pintas não apresentam risco de saúde para a garota, mas ela não poderia passar por cirurgias para removê-las: “Minhas marcas de nascença estão crescendo constantemente. Eu costumo encontrar novas pintas com frequência, mas espero que o ritmo se torne mais lento após eu sair da adolescência“, a garota escreveu.

02

Como o mundo é um lugar cruel, é claro que os seus nevos acabaram resultando num problema para a garota, principalmente na hora de lidar com outras crianças: “Eu me lembro de estar no ônibus para a escola e ouvir um garoto rindo de mim e me chamando de ‘cachorro pintado’. Isso acabou com a minha confiança — eu era jovem e aquela ofensa fez com que eu me sentisse diferente das outras crianças, como se algo estivesse errado comigo“, ela diz.

Continua após a publicidade

Ciera ainda afirma que os comentários negativos partem principalmente dos garotos, que dizem que ela “parece estar suja” e sugerem que a adolescente “tome um banho” — mas, agora que ela cresceu, Ciera não deixa esse comentários negativos acabarem com a sua confiança.

01

04

11659425_856862614382717_8081769737986901947_n

Eu tenho tanto orgulho em ser diferente — e, além do que, nós todos temos algo que não é convencional, seja exposto ou não“, comentou. Ciera acredita que esse tipo de comentário é resultado da ignorância: “Aprendi a ignorar os comentários negativos e lembrar que a maioria das pessoas encara ou diz algo cruel porque eles não estão acostumados a ver alguém com a minha condição“.

Continua após a publicidade

A autoestima renovada também é obra da família de Ciera: “Lembro de quando eu comecei na escola e minha mãe me disse que as minhas marcas de nascença eram beijos de anjos — e eu guardo esta frase até hoje“. No começo deste ano, a garota resolveu escrever sobre a sua condição para um projeto do colégio.

05

Enquanto ela pesquisava conteúdo para o trabalho, encontrou um grupo de apoio para pessoas que apresentam a mesma condição que ela — e foi assim que ela percebeu que ela não está sozinha: “Espero poder comparecer na conferência deste ano, assim eu poderei encontrar outras pessoas como eu“.

Dê sua opinião: O que você achou da incrível atitude positiva de Ciera? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.