Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médico comete gafe ao vivo no Bem Estar desta terça (2)

"Se você pegar o mapa aqui, em vermelho, é o sedentarismo. Quer dizer, nós temos 50% quase dos brasileiros sedentarios"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 out 2018, 15h01

O programa Bem Estar desta terça (2) falou sobre sedentarismo. Convidado da atração da TV Globo, o Dr. Roberto Kalil afirmou que o Brasil é um dos países que possui o maior número de sedentários — mas acabou se confundindo e cometendo um erro de geografia ao usar um mapa para dar um exemplo positivo da prática de exercícios.

“Se você pegar o mapa aqui, em vermelho, é o sedentarismo. Quer dizer, nós temos 50% quase dos brasileiros sedentarios. Então um país desses, com um clima ótimo, com praias e o brasileiro não faz exercício. Inclusive, se você comparar a urso polar… aqui é o Alasca, não é?”, questionou o médico, apontando para a Groenlândia — o Alasca, na verdade, fica no canto superior esquerdo do mapa, como mostra a imagem abaixo. Confira: 

“Seria aí o Alasca”, confirmou o apresentador Fernando Rocha ao ver o médico cardiologista apontando para a Groenlândia. “Não tem nem informação, porque ficaria chato para o Brasil. Ou seja, até o urso anda mais que o brasileiro!”, finalizou o Dr. Kalil. A “gafe”, no entanto, foi corrigida por um internauta, que enviou uma mensagem ao programa alertando sobre o erro geográfico. O médico, então, aproveitou para desabafar e revelar o motivo do escorregão.

Continua após a publicidade

“Cheguei atrasado no programa. Me fazem, depois de oito anos, um avental com um calor doido que eu não gosto, não ficou bom, fui obrigado…”, disse o Dr. Kalil, sendo interrompido pela apresentadora Mariana Ferrão: “Você ficou lindo, Kalil. Você está uma graça!”, disse. O médico, no entanto, não concordou e deu continuidade a história: “Aí eu cheguei correndo e perguntei ‘o que é aquilo ali que não tem nem coisa’ aí falaram ‘Alasca’ e eu mal olhei, fui no embalo do Fernando”.

Os apresentadores, então, voltaram a mostrar o mapa e apontaram para a Groenlândia corretamente, reiterando que há ursos no país. “Eu acabei de chegar do Alasca, me pareceu tão familiar…”, brincou Fernando Rocha sobre a gafe. “Paulo, é a Groenlândia, tem urso também. Mas, de novo, eu fui induzido ao erro!”, disparou — clique aqui para assistir ao momento.

Dê sua opinião: E você, o que achou do Bem Estar desta terça (2)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.