Fim da novela O Sétimo Guardião irrita o público

O último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que foi ao ar na noite de ontem, deixou vilões impunes

Não é de hoje que público reclama da novela O Sétimo Guardião, mas o último dos 161 capítulos da trama de Aguinaldo Silva irritou os que esperavam, ao menos, pela punição dos vilões e um destino para a fonte milagrosa, ao redor da qual orbitavam os guardiões.

Valentina (Lília Cabral), que matou Olavo (Tony Ramos), e Laura (Yanna Lavigne), que matou Gabriel (Bruno Gagliasso), assim como Sampaio (Marcello Novaes), executor de vários crimes desde o início da trama, terminaram soltos. Também não teve punição alguma Mirtes (Elizabeth Savalla) – aliás, quase ninguém da trama ficou sabendo que, um dia, ela foi a Tarja Preta, causadora de tantas confusões.

Nas redes sociais, ao invés de aplausos para os desfechos que costumam gerar comoção nas novelas globais, o que se viu foi muita reclamação. Teve quem também fosse reclamar diretamente nas contas do autor que publicou mensagem na qual se lê: “Jamais perco! Ou eu ganho, ou eu aprendo”.

“Pior novela que já vi”, escreveu um seguidor no post, que teve mais de 10 000 curtidas até o momento.

Outra seguidora disparou perguntas: Pq o Sampaio não ficou preso? A Polícia Federal chegou no casarão? Não tinha polícia em outra cidade? Quem socorreu o Eurico? O que aconteceu com a Marilda e Ele? O Junior assumiu o cargo pq ele foi afastado? O Padre continuou guardião? Quem são os guardiães novos? A casa e a fonte não deveriam estar isoladas, já que tem um sítio arqueológico? O que descobriram nas escavações? Os guardiães estão vivos? Ou era espíritos? Vai continuar depois do Globo Repórter? Pq juro que não consegui entender…

Mas parte da audiência deu apoio a Aguinaldo Silva. “Esse post é prova de que ele tem humildade e que os babacas de plantão continuam insistentes na meta de espezinhar o autor. Deixa o cara em paz!, escreveu o seguidor. Outro chamou a atenção para a carreira do novelista: “Isso aí. ..Autor de obras primas , como Vale Tudo é Roque. Ótimas, como Tieta; Senhora, Pedra, Boas novelas como Indomada, Porto. Essa que não foi um sucesso, não diminui em nada o grande autor brasileiro”.

Como de costume, a polêmica também rendeu muitos memes. Confira alguns:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s