Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fim da novela O Sétimo Guardião irrita o público

O último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que foi ao ar na noite de ontem, deixou vilões impunes

Por Mônica Santos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 Maio 2019, 09h45

Não é de hoje que público reclama da novela O Sétimo Guardião, mas o último dos 161 capítulos da trama de Aguinaldo Silva irritou os que esperavam, ao menos, pela punição dos vilões e um destino para a fonte milagrosa, ao redor da qual orbitavam os guardiões.

Valentina (Lília Cabral), que matou Olavo (Tony Ramos), e Laura (Yanna Lavigne), que matou Gabriel (Bruno Gagliasso), assim como Sampaio (Marcello Novaes), executor de vários crimes desde o início da trama, terminaram soltos. Também não teve punição alguma Mirtes (Elizabeth Savalla) – aliás, quase ninguém da trama ficou sabendo que, um dia, ela foi a Tarja Preta, causadora de tantas confusões.

Nas redes sociais, ao invés de aplausos para os desfechos que costumam gerar comoção nas novelas globais, o que se viu foi muita reclamação. Teve quem também fosse reclamar diretamente nas contas do autor que publicou mensagem na qual se lê: “Jamais perco! Ou eu ganho, ou eu aprendo”.

View this post on Instagram

A post shared by Aguinaldo Silva (@aguinaldofsilva) on

Continua após a publicidade

“Pior novela que já vi”, escreveu um seguidor no post, que teve mais de 10 000 curtidas até o momento.

Outra seguidora disparou perguntas: Pq o Sampaio não ficou preso? A Polícia Federal chegou no casarão? Não tinha polícia em outra cidade? Quem socorreu o Eurico? O que aconteceu com a Marilda e Ele? O Junior assumiu o cargo pq ele foi afastado? O Padre continuou guardião? Quem são os guardiães novos? A casa e a fonte não deveriam estar isoladas, já que tem um sítio arqueológico? O que descobriram nas escavações? Os guardiães estão vivos? Ou era espíritos? Vai continuar depois do Globo Repórter? Pq juro que não consegui entender…

Mas parte da audiência deu apoio a Aguinaldo Silva. “Esse post é prova de que ele tem humildade e que os babacas de plantão continuam insistentes na meta de espezinhar o autor. Deixa o cara em paz!, escreveu o seguidor. Outro chamou a atenção para a carreira do novelista: “Isso aí. ..Autor de obras primas , como Vale Tudo é Roque. Ótimas, como Tieta; Senhora, Pedra, Boas novelas como Indomada, Porto. Essa que não foi um sucesso, não diminui em nada o grande autor brasileiro”.

Continua após a publicidade
Como de costume, a polêmica também rendeu muitos memes. Confira alguns:

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.