Famosos fazem apelo para conter manchas de óleo no litoral nordestino

Muitos elogiam voluntários que estão trabalhando para limpar praias

Várias celebridades estão usando suas redes sociais para se manifestar sobre o problema do vazamento de óleo que atingiu o litoral do Nordeste. As imagens de voluntários colaborando para o recolhimento do resíduo também se espalharam pela internet. Ainda não há informações conclusivas sobre a origem do petróleo misterioso que polui a região há cerca de 50 dias nem previsão para que haja uma solução adequada. Locais turísticos como Praia dos Carneiros, em Pernambuco, e Itacaré, na Bahia, também foram afetados.

Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos”, escreveu Bela Gil.

Veja a repercussão:

 

View this post on Instagram

@repost @danielamercury #repost As manchas de óleo estão tomando nosso litoral, tão rico em espécies de animais e de plantas. O desastre ecológico pode ser incalculável. O desastre financeiro também. A gente precisa pedir providência aos governos federal, estaduais e municipais. Precisamos de mutirões bem orientados para a limpeza. E precisamos que a tecnologia do país seja usada para impedir a chegada de novas manchas ao litoral e também para impedir que o óleo vá para o fundo do mar, matando milhares de espécies. VAMOS REAGIR????? Essas imagens são da Baía de Todos os Santos. 184 praias do Nordeste atingidas. #quemvaipagarporisso #sospraiasdonordeste #verão2020 #danielamercury

A post shared by Patricia Pillar (@patriciapillar) on

View this post on Instagram

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s