Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Famosos fazem apelo para conter manchas de óleo no litoral nordestino

Muitos elogiam voluntários que estão trabalhando para limpar praias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 out 2019, 14h19 - Publicado em 20 out 2019, 13h59

Várias celebridades estão usando suas redes sociais para se manifestar sobre o problema do vazamento de óleo que atingiu o litoral do Nordeste. As imagens de voluntários colaborando para o recolhimento do resíduo também se espalharam pela internet. Ainda não há informações conclusivas sobre a origem do petróleo misterioso que polui a região há cerca de 50 dias nem previsão para que haja uma solução adequada. Locais turísticos como Praia dos Carneiros, em Pernambuco, e Itacaré, na Bahia, também foram afetados.

Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos”, escreveu Bela Gil.

Veja a repercussão:

View this post on Instagram

Me admira e me orgulha o povo nordestinho ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal!!! Sem ajuda do governo, a população vai às praias limpar o piche com as próprias mãos. 💪🏾 Foto roubada de outro nordestino porreta @tulio.gadelha.

A post shared by Bela Gil (@belagil) on

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

Ironicamente essas imagens remetem muito ao mapa mundi. De fato esse desastre ambiental afeta a todos nós , de todas as partes do planeta. Lamentável o volume de óleo chegando as nossas praias. Já tem um bocado de gente nessa corrente para a limpeza das praias como voluntários . É preciso mais! É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis . O litoral nordestino pede ajuda!

A post shared by Veveta 🌎 (@ivetesangalo) on

View this post on Instagram

@repost @danielamercury #repost As manchas de óleo estão tomando nosso litoral, tão rico em espécies de animais e de plantas. O desastre ecológico pode ser incalculável. O desastre financeiro também. A gente precisa pedir providência aos governos federal, estaduais e municipais. Precisamos de mutirões bem orientados para a limpeza. E precisamos que a tecnologia do país seja usada para impedir a chegada de novas manchas ao litoral e também para impedir que o óleo vá para o fundo do mar, matando milhares de espécies. VAMOS REAGIR????? Essas imagens são da Baía de Todos os Santos. 184 praias do Nordeste atingidas. #quemvaipagarporisso #sospraiasdonordeste #verão2020 #danielamercury

A post shared by Patricia Pillar (@patriciapillar) on

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo. Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma. Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido. Que disgraça.

A post shared by Whindersson Nunes 🏠 (@whinderssonnunes) on

View this post on Instagram

Um horror a tragédia que vem atingindo os 9 estados da região Nordeste há 1 mês e meio. Praias lindas contaminadas por um petróleo que não é do Brasil e que até hoje , mais de 50 dias depois, autoridades ainda não encontraram o responsável para punir por este crime . É preciso limpar, é preciso cuidar da vida marinha,, é preciso investigar, é preciso punir… é preciso GRITAR contra isso ! Temos noticiado diariamente na Edição das 18hs e até agora …nada!

A post shared by Leilane (@leilaneneubarth) on

View this post on Instagram

Ainda tem muito óleo nas praias do litoral norte da Bahia, não sabemos quanto, o que sabemos é que as áreas mais afetadas estão entre Mangue Seco e Praia do forte. Precisamos de apoio nessas praias para localizar as manchas de óleo e direcionar os voluntários para limpeza. Quem encontrar alguma mancha de óleo, favor tirar uma foto, postar nas redes sociais, marca a localização e a hashtag #OleoNoMarDaBahia Já fomos informados que o óleo já chegou nos manguezais de Moreré, na ilha de Boipeba. 😔 📸 @mateusmorbeck_fotografia #praialimpa #oleonomardabahia

A post shared by Daniel Cady (@danielcady) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.