Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Âncora da Band se manifesta após comentário polêmico sobre João de Deus

"Se tivesse ligado para mim, teria poupado seu público de tantas asneiras", respondeu o apresentador da Band, para a jornalista da Globo Leilane Neubarth

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 dez 2018, 09h09 - Publicado em 19 dez 2018, 08h59

Âncora do Jornal da Noite, da Band, Fábio Pannunzio, provocou polêmica nas redes sociais ao comentar uma reportagem sobre o médium João de Deus, denunciado por mais de 500 mulheres que afirmam terem sido abusadas durante tratamentos espirituais. Depois de duvidar das denúncias (“Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade”, ele disse), ele foi duramente criticado por Leilane Neubarth, da Globo.

Na edição de quarta (18), o jornalista voltou a se manifestar sobre o caso. “Eu disse ontem que duvidava que mais de 500 mulheres já tivessem denunciado o médium João de Deus, ressalvando que em nenhum momento eu quis defender o comportamento degenerado deste senhor”, disse.

E continuou: “Mas eu trago aqui um dado da força tarefa que é responsável pelas investigações. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público e da polícia de Goiás, os 506 contatos recebidos agora não são propriamente denúncias. Eles se tratam de outras questões. E não se sabe exatamente ainda o número de vítimas que se apresentou às autoridades. Até agora seriam 45 em Goías e mais 40 em São Paulo. Olha, ainda que fossem uma, duas ou três, essas denúncias são gravíssimas e o comportamento dele é abominável. Mas arbitrar um número exagerado, principalmente questionável, não vai aumentar o tamanho da pena nem do escândalo, muito menos entender como agia este falso guru João de Deus”. Assista:

No Twitter, antes disso, Pannunzio se manifestou sobre o caso. “Minha cara Leilane, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado para mim, como manda a boa norma, teria poupado seu público de tantas asneiras”, escreveu. 

Continua após a publicidade

E seguiu: “É mentira que sejam 506 denúncias contra João de Deus. Até agora o MP e a PC de GO ouviram 45 mulheres. O MP de SP ouviu 40. São, portanto, 85 denúncias. Atenção, Leilane e demais juízes da internet, para a comunicação da assessoria de imprensa do MPGO”, escreveu, anexando um print de WhatsApp. Confira:

Em seguida, o jornalista respondeu um comentário de um seguidor: “Eu jamais defendi o cara. Ele é um estuprador serial. Mas não são nem serão 506 vítimas. A informação está errada. O que nada ameniza os crimes cometidos por ele. Como eu disse, há muito trigo e pouco joio”, disse.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo que provocou a discussão nas redes sociais:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.