Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fabiana Karla desabafa sobre vídeo do Porta dos Fundos: “É irresponsável”

Após a repercussão do caso, Fábio Porchat usou o Instagram do Porta dos Fundos para fazer uma transmissão ao vivo na noite desta segunda-feira (8)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jun 2020, 11h39 - Publicado em 9 jun 2020, 11h39

Fabiana Karla usou seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (9) para questionar o Porta dos Fundos após a publicação de um vídeo chamado “Teste de Covid”. O clipe não está mais disponível no YouTube do grupo humorístico. “Eu ainda fico perplexa com a ignorância de ainda associarem um corpo gordo à doença e ao desleixo”, desabafou o atriz na plataforma digital.

“Aí você me fala ‘obesidade é doença’ e eu te digo ‘é!’. Mas que tipo de pessoa, então, ri de doente? Com problemas cardíacos, câncer… É isso que chamam de arte? Eu nunca fiz apologia à gordura e nunca farei. Eu sou adepta do movimento corpo livre, body positive e do bem estar e da saúde”, argumentou a atriz. Fabiana ainda afirmou não acreditar que esse tipo de conteúdo seja considerado arte, ou que acrescente na vida das pessoas, principalmente num momento tão delicado: “É irresponsável. Essas pessoas que escrevem piadas gordofóbicas são as mesmas que falam em empatia na internet e sobem hashtags nas redes sociais, mas escorregam em algo que pode afetar seriamente o psicológico de muita gente”.

A atriz pediu desculpas aos colegas de Porta dos Fundos pela crítica publicada no Instagram, mas disse que não poderia se calar: “Alguns de vocês, inclusive, têm proximidade comigo a ponto de ter meu telefone e poderiam me ligar para perguntar se eu achava ofensivo. Eu espero que um dia a criminalização da gordofobia, que traz uma grande quantidade de machismo estrutural junta, seja uma realidade. Quem sabe a coisa mude, né?”, refletiu Fabiana.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

“Mas, por enquanto, eu vou falar para você, gorda, que não tem o mesmo privilégio que eu, que não é chamada para programas de TV, seja apresentando ou contando histórias divertidas onde tem a oportunidade de mostrar que não são um corpo podre. Eu lamento muito que alguns colegas promovam esse desserviço artístico em tempos tão delicados porque estão com dificuldade de serem mais criativos. Vai ver é psicológico por conta da pandemia”, disse. Assista: 

View this post on Instagram

Esse post é um desabafo! É muito difícil se posicionar e eu sempre acreditei que o bullying nunca me atingiu, mas com o passar do tempo, eu fui entender que isso não significa que ele não existiu por perto….E agora ele se apresenta pra mim disfarçado de ARTE. Eu defendo tantas causas, sou parceira de tanta gente, então nessa hora, no meu lugar de fala, eu não posso calar. Chega de empatia seletiva. Todos somos pessoas e merecemos RESPEITO.Desta vez não dá pra só SER, precisei falar, agir, desabafar, mas não é um ataque, é realmente um desabafo. Estou à disposição pra aprendermos juntos, mas preciso estar a serviço e como esse é meu lugar de fala, aqui estou eu. #naoagordofobia

A post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal) on

Após a repercussão do caso, Fábio Porchat usou o Instagram do Porta dos Fundos para fazer uma transmissão ao vivo na noite desta segunda-feira (8) justamente sobre gordofobia. “Na semana passada o Porta dos Fundos lançou um vídeo, Teste de Covid, e aí algumas pessoas começaram a galar que acharam o vídeo gordofóbico”, explicou o humorista. “Os comentários começaram pequenos, até que chegou para gente um vídeo da Bianca Barroca ponderando sobre o vídeo, falando de gordofobia de um modo geral. A gente lá no Porta adora entender, ouvir e saber o que está acontecendo, a gente está sempre muito ligado”, argumentou. “A graça não é rir de quem sofre e que apanha, muitas vezes literalmente”.

Continua após a publicidade

“Algumas pessoas se manifestaram e a gente viu que isso tomou uma grande proporção, então a gente resolveu conversar e ouvir”, disse o humorista. Fabiana Karla chegou a divulgar a transmissão ao vivo com Bianca Barroca em seu Instagram Stories. Assista: 

View this post on Instagram

com @biancabarroca e @alexandrismos

A post shared by Porta dos Fundos (@portadosfundos) on

Dê sua opinião: E você, o que achou do vídeo publicado por Fabiana Karla?

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.